Comidinhas saudáveis para servir em festas de aniversário

Mais pessoas estão aderindo as refeições saudáveis, que dão cores, embelezam o ambiente e ainda são saborosas. Confira algumas ideias para festas infantis


Criança combina com cores e com momentos alegres. Então, por que não levar essa ideologia para as festas infantis? Não só para a decoração das mesas e do ambiente, mas também para os pratos dos convidados que terão refeições divertidas e coloridas. E para conseguir esse efeito é muito simples: basta cortar pela metade ou até mesmo por completo todos os salgados e doces dos aniversários e apostar em frutas, sanduíches e verduras.

A ideia de que festas de aniversários, para dar certo e para que agrade os convidados, precisam ter coxinhas, empadas, surpresas de uva e brigadeiro, está “caindo por Terra”. A verdade é que mais pessoas estão aderindo as refeições saudáveis, que dão cores, embelezam o ambiente e ainda são saborosas. Mas, a pergunta é: como atrair os olhares e os paladares das crianças para alimentos naturais? É esta resposta que vamos obter neste artigo, mostrando que é possível reunir os parentes e amigos e desfrutar de uma comemoração nutritiva e saborosa.

Troque o beijinho tradicional por morangos recheados

morangos-com-doce

Fotos: Reprodução/ internet

Os morangos recheados com chantilly são uma boa surpresa para os convidados, além de bonitos e atraentes, esses docinhos naturais são saudáveis e muito saborosos. É uma ótima opção para quem deseja fugir dos beijinhos tradicionais e apostar em algo novo. Como pode ser visto na imagem, a receita é simples de fazer, basta retirar as folhas da fruta e, com cuidado, retirar a poupa do morango. Neste espaço vazio, você vai adicionar o chantilly e, se quiser, pode decorar com frutas ou granulado.

Picolé de frutas para refrescar

picole-de-frutas

Se o aniversário é durante o período da tarde, nada melhor do que proporcionar uma sensação de conforto nos convidados. Par isso, invista em picolés caseiros feitos com frutas e água de coco. Basta partir algumas frutas e colocá-las junto com o líquido em um recipiente que possa ir ao congelador. Você pode substituir a água de coco por iogurte, por exemplo.


Sanduíches saudáveis e decorativos

sanduiche-decorativo

Pão integral, patê (de qualquer sabor), presunto e uvas para decorar. Estes são os ingredientes que podem compor um sanduíche natural, gostoso e saudável. Além disso, o formato que você optar por apresentá-lo vai ser decisivo no consumo do convidado. No caso da foto, um simples sanduíche se transformou em uma divertida refeição.

Utilizando a uva de outra forma

uva-com-chocolate

Casando da mesma surpresa de uva de sempre? Então, tente inovar com essa fruta deliciosa e consiga resultados que agradam o paladar de todos. Uma dica super fácil de se fazer é a uva coberta com chocolate, que pode ser branco ou preto, e também decorada com castanhas ou amendoim. Derreta o doce e espete a uva em um palito. Em seguida, mele a fruta no chocolate e decore com a castanha triturada. Leve o doce para o congelador e retire só quando for servir.

Decoração com frutas

maca-fantasiada

Para agradar as crianças é preciso falar a língua delas, não é mesmo? Para isso ouse em uma decoração simples, porém criativa. Estas maçãs “mascaradas” de tartarugas ninjas podem fazer o maior sucesso entre a criançada. Porém, é necessário que a decoração das frutas esteja em concordância com o tema da festa, por isso, atenção para não misturar as temáticas.


Informar erro