Combata problemas de próstata com chá de sabal

Auxiliando o sistema reprodutivo masculino, o fruto desta planta tem a capacidade de desinflamar esta glândula e regenerar o tecido muscular que a reveste


De acordo com o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), no Brasil há 61.200 novos casos de câncer de próstata a cada ano.

Este dado coloca esse tipo de câncer como o segundo mais comum no sexo masculino, ficando atrás do de pele, que é o mais incidente em ambos os sexos.

Portanto, é importante que os homens fiquem atentos à saúde, principalmente os que possuem mais de 50 anos. Isso porque, quanto mais cedo for diagnosticado o câncer, mais fácil e eficaz será o tratamento.

Além dos métodos indicados pelos médicos, existe um elemento natural que também ajuda no processo de cura desta doença, chamado de sabal.

Combata problemas de próstata om chá de sabal

Foto: depositphotos

Afinal, o que é câncer de próstata?

Por ser uma das doenças sérias mais comuns no sexo masculino, muito se é falado a respeito do câncer de próstata. Mas há quem não entenda como essa patologia interfere no organismo masculino.

A doença decorre do crescimento exagerado desta glândula, localizada na parte baixa do abdômen. Normalmente esse crescimento é considerado benigno.


Quando a expansão da próstata interfere no ato de urinar, a doença passa a apresentar características malignas, pois acaba interferindo no fluxo urinário e passa a demonstrar diversos sintomas, como:

  • Dificuldade em iniciar a micção;
  • Sensação de que não esvaziou a bexiga por completo;
  • Insuficiência renal;
  • Urinar com frequência.

Sabal: ingrediente base do chá para tratar a próstata

Por ter propriedades tônicas, sabal é indicada para tratar diversos problemas relacionados à próstata. Auxiliando o sistema reprodutivo masculino, o fruto desta planta tem a capacidade de desinflamar esta glândula e regenerar o tecido muscular que a reveste. Além disso, ainda pode ser útil na conservação da testosterona, hormônio masculino.

Para utilizá-lo é simples, basta triturar três colheres (de sopa) dos frutos de sabal e levar ao fogo o conteúdo com um litro de água filtrada. Em seguida, espera-se dois minutos de ebulição.

Depois que desligar o fogo, o recipiente com o chá deve permanecer tampado, descansando por mais 10 minutos. Após o tempo determinado, coa-se a bebida.

É recomendado a ingestão de um copo do chá de manhã bem cedo, ainda em jejum. A sobra é armazenada, para ser consumida durante o dia, meia hora antes de cada refeição.

Outros benefícios da sabal

Como trata-se de um tônico, sabal também é indicada para fortalecer os tecidos do corpo. Além disso, trata-se de uma aliada à saúde humana quando o assunto é cistite ou cálculos renais. Ainda é considerada diurética, antisséptica e depurativa.


Reportar erro