Combata o mau hálito com nossas receitas

A halitose, ou o popularmente conhecido “bafo-de-onça”, é um grande problema nas relações pessoais, afinal,…


A halitose, ou o popularmente conhecido “bafo-de-onça”, é um grande problema nas relações pessoais, afinal, como conviver com alguém que tem mau hálito falando pertinho do nosso rosto, por exemplo? Esse problema também pode nos atingir, e, como as pessoas que nos causam repulsa por causa do mau hálito, também podemos nem perceber que estamos com mau cheiro na boca.

O que pode causar mau hálito?

Combata o mau hálito com nossas receitas

Bafo | Imagem: Reprodução

Essa é uma das questões mais difíceis de responder, já que as causas podem ser diversas e tão variadas que se torna muito difícil descobrir por qual motivo nosso hálito está tão desagradável!


Veja uma lista de possíveis motivos para o hálito ficar ruim:

  • Bactérias bucais que se alimentam de restos alimentares, causando fermentação e liberação de ácido sulfúreo, que é o mesmo… do ovo podre!

Causado por essa mesma bactéria, o muco branquicento na parte anterior da língua que notamos ao acordar de manhã e tem cheiro terrível! A escovação é essencial e deve ser feita com muito capricho, usando-se o fio dental e escovando-se cada parte da boca e dentes, inclusive a língua!

  • Evitar o consumo de alimentos com muitos condimentos e alho e cebola, que possibilitam mau hálito;
  • Frequente o dentista e investigue a possibilidade de doenças periodontais (das gengivas).

Aproveite nossas receitas caseiras eficientes para ajudar você nessa luta por um hálito fresco e saudável!

  • CRAVO DA ÍNDIA: tenha um cravinho sempre à mão para mascar, pois ele pode anular a ação de bactérias da boca, devido a seu poder antibactericida.
  • ESSÊNCIAS DE ERVAS: use três gotas de qualquer uma das essências: alfafa, alfavaca, erva cidreira ou alcaçuz, três vezes ao dia.
  • PRÓPOLIS:  coloque 20 gotas de própolis em meio copo de água morna, fazendo gargarejos de 2 a 4 vezes por dia.

Reportar erro