Combata a prisão de ventre tomando chá de ameixa

A melhor forma de combater a prisão de ventre é através de receitas naturais. Entre todas, a mais eficaz para liberar o intestino é o chá de ameixa


A prisão de ventre é um problema muito comum entre os homens e mulheres de diversas idades. Dieta desequilibrada, estresse, hormônios desregulados, falta de água no organismo, pouca prática de exercício físico, entre tantos outros motivos podem desencadear uma prisão de ventre.

A melhor forma de se combater e prevenir a constipação intestinal é através de receitas naturais. E um dos melhores remédios caseiros para liberar o intestino é o chá de ameixa.

Diversas frutas e verduras podem ajudar a regular o intestino fazendo com que ele trabalhe melhor, mas aquela que trará um resultado melhor e mais rápido será a ameixa.

Combata a prisão de ventre tomando chá de ameixa

Foto: Pixabay


Ameixa para prisão de ventre

A ameixa é uma fruta rica em fibras, carboidrato, sódio, magnésio, potássio e vitamina A e C. Além de ser ideal para quem sofre de problemas de prisão de ventre, a bebida ainda ajuda a combater à anemia, doenças respiratórias, diminui os níveis do colesterol ruim, fortalece o sistema imunológico e emagrece.

Chá das folhas da ameixa

Ingredientes

  • 2 colheres (de sopa) da folha da ameixa;
  • 1 litro de água.

Modo de preparo

Coloque a água para ferver e adicione as folhas de ameixa. Quando a fervura for atingida, desligue o fogo e abafe a bebida por 10 minutos. Consuma duas xícaras por dia.

Chá de ameixa

Ingredientes

  • 3 ameixas pretas;
  • 1 xícara (de chá) de água.

Modo de preparo

Retire as sementes da ameixa. Coloque a fruta na xícara com água. Amasse as ameixas e coloque-as em repouso durante uma noite. No dia seguinte, pegue a xícara e misture bem até que forme uma mistura homogênea. Ponha essa mistura para ferver e depois, consuma a bebida. Procure beber esse chá em jejum.


Reportar erro