Com receitas à base de mel seu cabelo ficará incrivelmente hidratado

Um tratamento alternativo e natural para hidratar o cabelo que traz diversos resultados positivos é o mel de abelha


Estamos sempre em busca de algo que consiga deixar os cabelos sedosos, macios e hidratados. Mas na ânsia de encontrarmos um cosmético perfeito para nossas madeixas, muitas vezes acabamos gastando fortunas em produtos que as vezes não trazem o resultado prometido.

Por isso, muitas pessoas que querem manter um cabelo bonito e saudável, mas não querem gastar muito dinheiro com isso, estão aderindo ao uso de produtos naturais.

Um desses tratamentos alternativos e naturais que está trazendo diversos resultados positivos para às mechas é o mel de abelha, por mais estranho que isso possa parecer.

Com receitas à base de mel seu cabelo ficará incrivelmente hidratado

Foto: depositphotos


Algumas pessoas acabam não confiando muito no resultado, devido ao aspecto “melequento” que o mel tem, dando a impressão que a única coisa que o produto irá trazer ao cabelo é a sujeira.

Mas acredite: o mel pode ser um forte aliado para quem quer manter o cabelo brilhoso e hidratado. Ele é rico em vitaminas A, B1, B2, B12, C, D e E, tem propriedades adstringentes, antibacterianas e antioxidantes, evita o ressecamento, controla o frizz, evita que os fios se quebrem com facilidade e ajuda na manutenção da saúde dos fios e do couro cabeludo.

Hidratação para cabelo utilizando mel

Ingredientes

  • 2 colheres (de sopa) de mel puro;
  • 4 colheres (de sopa) de azeite de oliva.

Modo de preparo

Coloque os ingredientes em um recipiente e leve ao forno por 20 segundos depois misture bem. Lave o cabelo apenas com shampoo, retire o excesso da água e aplique o produto mecha por mecha. Prenda o cabelo e coloque um touca térmica.

Deixe o produto agindo por até 40 minutos. Quando o tempo terminar, retire o produto com shampoo e depois coloque o condicionador.


Reportar erro