Com esta receita caseira você vai acabar com qualquer olheira

Além da receita, é importante ter uma boa qualidade de sono, buscar não se estressar no dia a dia e diminuir o consumo de sal


Cansaço é a maior causa do surgimento de olheiras, problema esse que acaba prejudicando a estética do rosto. Por esta razão, muitas pessoas optam por utilizar cosméticos a fim de escondê-las.

Já quem deseja eliminá-las de vez, deve apostar em produtos naturais, mas que garantem o fim deste problema.

Além de apostar na receita a seguir, é importante que o paciente tenha uma boa qualidade sono, busque não se estressar no dia a dia e diminua o consumo de sal, tendo em vista que ele causa retenção de líquidos e por isso aumentam o inchaço nos olhos.

Com esta receita caseira você vai acabar com qualquer olheira

Foto: depositphotos

Receita ‘milagrosa’ para acabar com as olheiras

Esta máscara é feita com batata, tomate, café e limão. A escolha dos ingredientes corresponde aos benefícios que eles proporcionam, no caso da batata, por exemplo, ela é rica em vitamina C, um antioxidante capaz de melhorar os aspectos da pele.


Fonte de licopeno, o tomate combate os radicais livres e protege a pele do envelhecimento precoce. Já o café e o limão também são fontes de antioxidantes.

Ingredientes

  • Metade de uma batata;
  • 1 rodela de tomate;
  • 1 colher (de sobremesa) de café;
  • 5 gotas de limão.

Modo de preparo e utilização

Adicione todos os ingredientes no liquidificador e deixe-os batendo até que a mistura fique com uma consistência pastosa.

Ao adquirir o resultado desejado, você deve passar a substância nas áreas em que se deseja clarear. Deixe a máscara agir por 20 minutos e neste momento é preferível que você esteja descansando. Após o tempo determinado, lave o rosto com água corrente.

É importante ressaltar, porém, que a substância quando estiver na pele não deve entrar em contato com o sol, pois como há limão nos itens de preparo ele pode acabar deixando a pele manchada se receber interferência dos raios ultravioletas. Por isso, é preferível que este processo seja feito durante a noite e em apenas um dia da semana. Em apenas um mês já é possível ver a diferença.


Reportar erro