Com essa incrível técnica é possível gelar bebidas em 3 minutinhos

Para oferecer uma bebida gelada e refrescante as suas visitas em menos de cinco minutos, você só vai precisar de alguns itens, como: sal, álcool e gelo


Vez ou outra chega uma visita em casa inesperada e é claro que você se preocupa com o que vai oferecer de lanche.

Um refrigerante, suco ou uma outra bebida seria uma ótima opção, mas como você não estava esperando ninguém estas bebidas estavam fora da geladeira e por isso quentes. E então vem a pergunta: o que fazer?

Este tipo de situação pode ocorrer também no meio de uma festa, quando as bebidas geladas acabam e você não sabe o que vai oferecer aos convidados. Mas, apesar de um possível desespero querer tomar conta, vale lembrar que tem uma técnica simples de gelar a bebida dentro de três minutos se ela for de lata.

E olhe que não se trata de um refrigerador de uma última geração ou uma inovação no mercado dos eletrodomésticos, mas sim de um método que vai utilizar itens do seu armário.

Com essa incrível técnica gele bebidas em 3 minutinhos

Foto: depositphotos


Como gelar uma bebida em 3 minutos?

Para oferecer uma bebida gelada e refrescante as suas vistas em menos de cinco minutos, você só vai precisar de alguns itens, como:

  • Recipiente de alumínio ou metal;
  • Pedras de gelo;
  • 2 colheres (de sopa) de sal;
  • 500 ml de álcool.

Primeiro coloque dentro do recipiente as pedras de gelo, o sal e o álcool. Por fim, adicione as latinhas e deixe que elas fiquem na mistura, vez ou outra, role-as dentro do recipiente. Em três minutos as bebidas já vão estar geladas, mas caso queira que elas fiquem ainda mais refrescantes basta deixar que as latinhas demorem um pouco mais na mistura.

É importante destacar que esta técnica só funciona pois existe soma do sal com o álcool, os responsáveis pela aceleração do processo de refrigeração da bebida, além de conservar o gelo por mais tempo.

Esta dica também funciona para garrafas de plástico, porém o procedimento é mais demorado. Vale salientar ainda que antes de servir a bebida é ideal lavá-la, pois o gosto da mistura vai estar presente caso não haja uma higienização na lata.


Reportar erro