Coco maduro: Uma explosão de nutrientes para o seu corpo. Confira

Além da água de coco que é ótima para vários setores do nosso corpo, a polpa e o óleo dele também trazem benefícios


O coco é, sem dúvidas, uma fruta muito benéfica para a saúde. Sorte a nossa. Já que estamos em um país tropical, cuja oferta desse tipo de alimento é abundante.

Além da água de coco que é ótima para vários setores do nosso corpo, a polpa e o óleo dele também trazem benefícios. A nutróloga Tamara Mazaracki compartilha em seu Facebook dicas de saúde e uma delas refere-se às vantagens do consumo do coco. Veja o que ela afirma:

“Um estudo publicado na revista Obesity Research, em 2003, mostrou que o ácido láurico presente no coco aumenta o gasto energético e reduz a adiposidade em homens obesos. Outro estudo publicado no Journal of Nutrition, 2002, constatou os efeitos fisiológicos dos ácidos graxos de cadeia média como agentes potenciais na prevenção da obesidade”.

Na prática, isso significa que a fruta pode ser uma grande aliada para as pessoas que querem perder peso. “Gorduras ricas em triglicerídios de cadeia média, como a presente no coco, ajudam a controlar o apetite e ainda dão uma acelerada no metabolismo. Perder peso quando se faz uma dieta pode ser bem mais fácil com a adição da gordura do coco”, conclui a médica especialista.

Coco maduro: Uma explosão de nutrientes para o seu corpo. Confira

Foto: depositphotos


Conheça cada parte do coco e veja como explorar tanta riqueza

– Polpa: presente no interior do coco, a polpa serve para prevenir doenças cardíacas, tumores e combater bactérias, vírus e inflamações do organismo. Mas, atenção: ela é rica em carboidratos que podem aumentar as taxas das pessoas com diabetes.

– Água: rica em potássio e sódio, a água de coco é ótima para hidratação do corpo. Além disso, ela contém manganês, cobre, ferro, vitaminas A, C e do complexo B. O líquido tem poder antioxidante que elimina os radicais livres do nosso corpo.

– Leite: vitaminas A e E, potássio e cálcio, o leite de coco é indicado para todas as pessoas, principalmente aquelas que têm intolerância à lactose, já que a origem é vegetariana.

– Óleo: uma das maiores características presente no óleo de coco é que ele acelera o processo de queima de gorduras do corpo. Para as pessoas que querem perder peso, isso é um recurso inestimável. Na gastronomia, ele é muito utilizado pois quando aquecido ele consegue preservar a sua estrutura, sem se desintegrar ou contaminar, como os demais. Ele também é muito utilizado para fins estéticos externos com a aplicação nos fios de cabelos e na pele.


Informar erro