Clareie as axilas com truque caseiro à base de bicarbonato de sódio

Este produto serve para eliminar as células mortas presentes nas axilas, provocando o embranquecimento da região


O constante processo de depilação é uma das maiores causas da aparência escurecida que acomete as axilas. Isto ocorre devido aos efeitos prejudiciais que este método provoca na camada de proteção da pele.

Engana-se, porém, quem acha que isto ocorre apenas nas axilas. Estes efeitos prejudiciais podem estar presentes também nas virilhas pelas mesmas razões.

Outro problema ocasionado por alguns tipos de depilação é o surgimento de foliculite, uma infecção dos folículos capilares. Este distúrbio e o escurecimento das axilas podem ser resolvidos com a utilização de outros métodos de depilação, como o laser.

Também existe uma maneira barata e caseira de ter um bom resultado após os processos depilatórios e ela pode ser encontrada no armário da sua própria casa, isto é, o bicarbonato de sódio.

Clareie as axilas com truque caseiro à base de bicarbonato de sódio

Foto: depositphotos


Como usar o bicarbonato no clareamento das axilas?

Este produto tão comum nas cozinhas brasileiras tem uma função diferenciada quanto falamos em estética. Ele serve para eliminar as células mortas que estão presentes nas axilas e por esta razão provoca um embranquecimento na região.

Além disso, o bicarbonato de sódio consegue agir contra a acidez desta região do corpo e assim acaba colaborando para a eliminação do mau cheiro provocado pelas células. Em outras palavras, pode-se dizer que o bicarbonato é um desodorante em pó. Para usá-lo nas axilas é simples, basta ter:

  • 1 copo de água;
  • 3 colheres (de sopa) de bicarbonato de sódio.

Modo de preparo e utilização

Coloque o bicarbonato no copo de água e misture até se tornar uma pasta homogênea. Em seguida, aplique a substância nas axilas realizando movimentos circulares. Deixe agir por 10 minutos e depois retire o produto caseiro com água corrente. Esta aplicação deve ser feita uma vez por semana e com muita delicadeza.

Recomendações gerais

Mesmo sendo um produto caseiro e sem muita interferência química, é preciso ter cuidado nas aplicações. Isto porque, a utilização frequente pode causar irritações na pele e até provocando mais manchas a região que recebe o produto.

O uso consciente deste produto pode ser altamente benéfico nas regiões escurecidas do corpo, não apenas as axilas, mas também virilhas, cotovelos e joelhos.


Reportar erro