Cinco receitas caseiras ensinadas pelas vovós contra doenças

As famosas receitas das avós não estão restritas apenas à culinária, e sim para diversas circunstâncias de nossas vidas. Conheça algumas!


Todo mundo conhece alguma receita eficaz ensinada pela vovó, que vai passando de geração em geração, não é mesmo? Estas receitas não estão restritas apenas à culinária, e sim para diversas circunstâncias de nossas vidas. Neste artigo, conheça cinco receitas caseiras muito eficazes ensinadas pelas vovós.

Eficazes receitas caseiras da vovó

Cravo-da-índia contra dores de dente

O cravo-da-índia ou o óleo essencial desta planta medicinal pode ser usado para combater dores de dente. Para isto, basta usar os cravos-da-índia inteiros ou embeber um cotonete com óleo essencial da planta e aplicar sobre o dente dolorido.

Recomenda-se aplicar o óleo essencial de cravo-da-índia sobre o dente dolorido ou mastigar os botões de flores, quando for necessário.

Cinco receitas caseiras ensinadas pelas vovós contra doenças

Foto: Pixabay

Receita contra gastrite

Uma das receitas caseiras para curar gastrite é a ingestão do suco de batata, puro e em jejum, pois esta bebida ajuda a reduzir a acidez do estômago, diminuindo a sensação de queimação e a azia.

Ingredientes:

– Batata;

– Ralador.

Modo de preparo:

Descasque a batata e passe em um ralador comum fino. Em seguida, esprema a batata num tecido ou coador. O caldo extraído deve ser consumido puro e em jejum, 30 minutos antes das principais refeições ou quando sentir os sintomas da gastrite.

Outra dica é comer a batata crua.

Açúcar para aftas

As aftas são úlceras bastante incômodas que aparecem na nossa boca por diversos motivos, como algumas comidas, bebidas, medicamentos, falta de sono, alterações de hormônios etc.

Uma eficaz receita caseira ensinada pela vovó para combater as aftas é usar um ingrediente simples que todos possuem em casa: o açúcar. Colocar um pouco de açúcar em cima da afta pode acelerar o processo de cicatrização deste tipo de úlcera.


Gengibre para dor de garganta

A dor de garganta é bastante incômoda e pode vir sozinha ou acompanhando uma gripe. Para combater as dores de garganta, podemos usar o xarope feito com gengibre, uma das receitas caseiras super eficazes ensinadas pelas avós. O xarope preparado com gengibre ajuda a aliviar a inflamação e os seus sintomas.

Para preparar o xarope de gengibre, basta seguir esta receita:

Ingredientes:

– 1 xícara de água;

– 2 xícaras de açúcar;

– 1 colher de raiz de gengibre fatiada;

– 1 limão.

Modo de preparo:

Ferva a água, coloque o gengibre fatiado e deixe o recipiente abafado por dez minutos. Após este tempo, acrescente o açúcar e o suco do limão, misturando bem.

A posologia para adultos é de uma colher de sopa, três vezes ao dia; para crianças é de uma colher de chá, também três vezes ao dia.

Folhas de louro contra baratas

As baratas costumam aparecer quando a temperatura aumenta e não é nada agradável encontrar estes insetos andando pelos cômodos de casa, não é mesmo? Uma eficaz receita caseira é usar as folhas de louro, que afastam e evitam a volta de insetos, incluindo as baratas domésticas e francesinhas.

Para espantar esses insetos, basta colocar algumas folhas de louro nos cantos da casa e utilizá-las em todos os cômodos da casa.


Reportar erro