Cigarro de chá pode acabar com vício do fumo à base de nicotina

Os cigarros de chá têm se mostrado como alternativas para quem busca parar de fumar gradativamente. Conheça


Se o fumo é um vício que você pretende largar, o cigarro de chá aparece com essa proposta. Orgânico e natural, o cigarro feito com sachês de chá pode ser feito em casa e apresenta menos riscos à saúde, já que não possui nicotina. Entretanto, a prática do fumo é sempre prejudicial, independentemente de o cigarro de chá ser natural, pois a fumaça ainda atinge os pulmões.

Cigarro de chá verde

Nos Estados Unidos, o acupunturista Ranko Tutulugdzija desenvolveu, para a empresa Billy55, um cigarro feito com chá verde que promete acabar com o vício das pessoas. Inspirado pela batalha travada por seus pacientes contra o cigarro, ele acredita que a erva do chá verde tenha melhores resultados por ser natural e livre de componentes que causam o vício, que é o caso da nicotina e do tabaco. O que ele propõe com esse produto é que os fumantes continuem o ritual do fumo, porém não consumindo as drogas.

Com o tempo, o paciente deverá largar completamente o cigarro e isso está previsto em três etapas: alternação, substituição e redução. Na primeira, o fumante deve alternar entre os cigarros comuns e o de chá verde. Na segunda, deverá ter trocado quase por completo o cigarro comum pelo alternativo. Na última etapa, o paciente deverá reduzir o consumo do cigarro de chá verde até não fumar mais.

Imagem de cigarro

Foto: Pixabay


Como fazer o cigarro de chá

Escolha o chá de sua preferência e enrole o sachê bem para que o gosto não seja alterado. Remova a cordinha que segura o sachê e aproveite-a para enrolar o cigarro. Acenda uma das extremidades e trague.

Importante

Ainda que mais naturais que os cigarros comuns, os feitos com ervas usadas para chá não são saudáveis. Inalar e tragar fumaça faz mal à saúde dos pulmões, portanto a prática deve ser evitada por aqueles que desejam prevenir-se de males na saúde.

No caso do cigarro de chá verde criado pelo acupunturista americano, embora o produto tenha regulamentação e autorização para venda legal, a Agência de Vigilância Santária dos Estados Unidos adverte que o cigarro tem alcatrão e monóxido de carbono, o que o classificaria como um cigarro comum. Esse cigarro está disponível para aquisição apenas no seu país de origem.


Reportar erro