Xaropes que potencializam o funcionamento do fígado

Combinar ervas pode ajudar a fortalecer o fígado, bem como estimular o seu funcionamento. Além de acabar com a intoxicação e a inflamação nesse órgão


O fígado está localizado do lado direito do abdômen e é considerada a maior glândula do corpo humano. É, e vez por outra nos deparamos com algumas pessoas que reclamam do fígado depois de uma “noitada” de bebidas ou após exagerar na comida na hora do almoço. Porém, esse órgão quando começa a apresentar problemas é sinal de que já foi agredido pela repetição de um ou mais desses maus hábitos.

Além disso, o fígado fica responsável por várias funções no organismo humano, entre elas se destaca: secretar a bile, armazenar glicose, produzir proteínas nobres, desintoxicar o organismo, sintetizar o colesterol, filtrar micro-organismos e transformar amônia em ureia. Se nenhuma dessas funções está funcionando como deveria, o paciente certamente está com a saúde em risco. Pensando nisso, trazemos algumas receitas que auxiliam na recuperação e no fortalecimento dessa glândula.

Três receitas eficazes para tratamentos no fígado

Para fortalecer o fígado e estimular seu trabalho

Ingredientes:

  • Uma colher de sopa de losna;
  • Duas colheres de sopa de sálvia;
  • Três xícaras de água fria.

Modo de preparo:

Misture as ervas e amasse-as, em seguida cubra os ingredientes com a água fria. Deixe a mistura descansar por duas horas e, logo após o tempo determinado, tome duas colheres de sopa de hora em hora. Essa substância pode servir como acompanhante em saladas de chicória, dente de leão, serralha, alcachofra, tomate. Interrompa o tratamento assim que se sentir melhor por completo.


Xaropes que potencializam o funcionamento do fígado

Foto: Pixabay

Intoxicação do fígado

Ingredientes:

  • Três folhinhas de boldo;
  • Três colheres de sopa de salsa;
  • Duas colheres de sopa de sálvia;
  • Três xícaras de água fria.

Modo de preparo:

Coloque as ervas em um recipiente de vidro ou de porcelana e machuque-as. Em seguida, adicione a água fria e deixe descansar por duas horas. Tome de duas a três colheres de sopa da mistura, no período de hora em hora. Com poucos dias você sentirá a diferença. Mas, lembre-se que é importante não continuar com o tratamento assim que melhorar.

Disfunção, fígado crescido, inflamado

Ingredientes:

  • Um limão-galego;
  • Duas colheres de sopa de mel.

Modo de preparo:

Ainda com a casca, rale o limão e acrescente o mel. Você deve tomar a substância ainda em jejum, por essa razão, escolha ingerir uma colher de sopa todos os dias pela manhã, ao acordar. Assim que notar uma melhora, interrompa o tratamento.


Reportar erro