Chás para tratar a intoxicação alimentar

A intoxicação alimentar é uma doença causada pela ingestão de alguns alimentos que contém certos…


A intoxicação alimentar é uma doença causada pela ingestão de alguns alimentos que contém certos organismos que são prejudiciais ao nosso corpo, como as bactérias, parasitas e vírus. Geralmente esses organismos são encontrados mais facilmente na carne crua, frango, peixe e ovos, porém eles podem se espalhar para qualquer tipo de alimento.

Ela pode acontecer com o consumo de alimentos que são deixados ao ar livre ou daqueles que ficaram armazenados por muito tempo. Geralmente a intoxicação alimentar é suave e após alguns dias desaparece, porém em casos mais graves é preciso ir ao médico fazer um tratamento.

Sintomas da intoxicação

Chás para tratar a intoxicação alimentar

Foto: Reprodução

Veja agora alguns chás que são muito indicados no tratamento da intoxicação alimentar:

Chá de gengibre

O gengibre é muito indicado para diminuir os vômitos e as dores de estômago, que são sintomas da intoxicação alimentar. Para fazer o chá de gengibre você deve colocar um pedaço de cerca de 2 cm de gengibre em uma panela com uma xícara de água e deixar ferver por aproximadamente 5 minutos. Após isso apague o fogo e deixe o chá abafado esfriando. Beba até 3 xícaras do chá diariamente.


Chá de alho

Para fazer o chá de alho você deve colocar em uma panela um litro de água e uma cabeça de alho. Deixe ferver por aproximadamente 5 minutos, após isso retire do fogo e deixe esfriar. Beba uma xícara desse chá três vezes ao dia. Caso não goste do cheiro do alho, existem as cápsulas de alho que não exalam nenhum odor e podem ser tomadas de acordo com prescrição médica.

Chá de salgueirinha

Para fazer o chá de salgueirinha você deve colocar em uma panela um litro de água e 60 gramas de flores de salgueirinha. Deixe levantar fervura e após isso apague o fogo, aguarde 10 minutos e em seguida o chá estará pronto para ser tomado. Beba uma xícara de quatro a seis vezes ao dia.

Chá de macieira

Para fazer o chá de macieira você deve colocar um litro de água em uma panela e cerca de 50 a 100 gramas de casca de macieira, deixe ferver durante 5 minutos, em seguida retire do fogo e deixe esfriar. Beba uma xícara cinco vezes ao dia.

Chá misto

Para fazer o chá misto você deve colocar em um litro de água hortelã, amora, camomila e framboesa, deixe ferver durante aproximadamente 10 minutos, em seguida retire do fogo, espere esfriar e beba. Essa mistura de ingredientes ajuda a relaxar e alivia as cólicas.


Reportar erro