Chás para tratamento da hipertensão

Por Nayla Georgia

Chás para tratamento da hipertensão

Imagem: Reprodução

Também conhecida como pressão alta, a hipertensão é um problema de saúde sério e silencioso que chega a atingir centenas de milhares de pessoas. Muitas delas não têm o conhecimento de que a sua pressão arterial está alterada, até sofrer uma crise repentina. Existem alguns tipos diversos do problema, a hipertensão primaria é quando a sua causa não é conhecida, é o tipo que mais ocorre e muitas vezes não há sintomas ou evidencias que venham justificar o aumento da pressão nas artérias. Outro exemplo é a hipertensão secundária, que é causada por doenças que o paciente já tenha, como algum tumor ou problemas nos rins. A pressão pode ainda ficar em risco de aumentar em casos de estresse, obesidade, excesso de sal na alimentação, abuso do álcool ou pode ser uma condição hereditária, o que demanda mais atenção aos sinais que possam aparecer.

O alecrim e suas propriedades que ajudam a equilibrar a pressão

A planta medicinal muito indicada no tratamento de problemas intestinais e hepáticos, é também uma grande amiga para tratar a pressão alta. Com propriedades que ajudam a equilibrar a pressão nas artérias, o alecrim é a matéria prima de um chá revigorante, que aumenta a disposição de quem sofre de cansaço físico e mental, além de melhorar a circulação sanguínea nas artérias. Aprenda como fazer esse excelente remédio caseiro.

Chá de Alecrim

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de alecrim
  • 1 colher de sopa de quebra-pedra
  • 10 folhas de cana de açúcar
  • 500 ml de água

Modo de preparo:

Coloque a água para ferver e assim que levantar fervura adicione os demais ingredientes. Abafe por alguns minutos, coe e beba nos intervalos das refeições. Caso queira, adoce o chá com uma colher de chá de mel.

Outros chás para o tratamento da hipertensão

  • Chá de alface acalma bastante. Beba duas xícaras ao dia;
  • Chá de casca de batatas. Ferva as cascas de 5 batatas inglesas por 20 minutos em fogo brando, coe e beba duas xícaras ao dia;
  • Chá de miolo de chuchu. Beba uma xícara de três em três horas.