Chás ideais para tomar durante o Réveillon

Conheça alguns chás que são ideais para tomar e tratar alguns problemas bastante comuns durante o Réveillon, como ressaca e má digestão


Quando chega o final de ano, sempre a noite mais aguardada, além da de Natal, é a de Réveillon, a qual promete ser um marco para cada novo ano. Para aproveitar essa data de comemorações, nada como consumir alguns chás para fornecer energia e recuperar o organismo das bebidas e dos excessos alimentares tão comuns nessa época do ano. Esses chás podem ajudar a tratar o enjoo, má digestão, gases, ressaca, entre outras coisas comuns nos fins de ano.

A data que conta com queima de fogos, drinques, shows e ceias fartas pode causar alguns tipos de desconforto, por isso deve ser aproveitada com moderação. Mas quando isso não é possível, você pode aproveitar estes chás. Vamos conferir?

Chás ideais para tomar durante o Réveillon

Foto: Pixabay


Chá contra ressaca

Existem alguns chás que têm o poder de aliviar os sintomas da ressaca. Entre eles, estão o chá de camomila e de hortelã, que devem ser preparados com aproximadamente 10 g de gengibre picado. Deixe a erva, o gengibre e a água em contato por alguns minutos, e coe em seguida. O gengibre ajuda a combater os males da ressaca, além de eliminar o álcool mais rapidamente do organismo, atuando ainda como antioxidante e anti-inflamatório natural.

Chá contra dor de barriga e gases

Nos excessos alimentares, acabamos tendo problemas com dores de barriga. Para aliviar esse problema, a sugestão é consumir um chá de folhas de hortelã ou boldo. Para os gases, que causam inchaço e desconforto, a sugestão é preparar um chá com espinheira santa, camomila, casca de zedoária, funcho e hortelã. Caso não consiga consumir devido o gosto, adoce com mel.

Chá contra enjoo e náusea

Entre as bebidas e pratos diferentes de alimentos da ceia, costumamos sentir enjoo e náusea após as festividades. Para tratar esse problema, faça um chá com as folhas de hortelã e sementes de erva doce.


Reportar erro