Chá promete tratar problemas do sistema urinário

O tratamento alternativo é uma mistura feita com chá de hortelã e erva-doce. A dica é dada pelo fitoterapeuta, André Resende


O corpo humano é constituído por vários sistemas, cada um deles é formado por um conjunto de órgãos. Entre eles há o sistema urinário, que é composto pelos rins, uréteres, bexiga urinária e uretra. Todas estas unidades do corpo são responsáveis por eliminar substâncias tóxicas ou em excesso do corpo através da urina.

Mas, quando o sistema urinário não realiza suas funções de forma adequada, acabam surgindo problemas de saúde, como é o caso dos cálculos renais. Esta doença é, na verdade, a consequência de outras patologias, tendo em vista que o indivíduo que apresenta os cálculos deve ter também algum distúrbio metabólico, precipitando os cristais, que seriam eliminados na urina, em pedras.

Sintomas e formas de tratamento

Este problema pode surgir tanto em homens como em mulheres e a dor, segundo especialista, é insuportável. Para se ter uma ideia, obras antigas sobre medicina afirmam que o incômodo provocado pelos cálculos renais é a dor mais próxima que os homens podem sentir do parto normal.

Chá promete tratar problemas do sistema urinário

Foto: depositphotos


Existem ainda outros sintomas como dor para urinar, febre, vômitos e o sangue na urina. Porém, o sinal mais clássico é a dor aguda.

Para eliminar esses indícios, é preciso que o paciente busque auxílio médico o mais rápido possível. Só o profissional estará capacitado para receitar os medicamentos corretos nesta situação. Todavia, há um tratamento alternativo que pode ser questionado ao especialista quanto a sua utilização, isto é, uma mistura feita com chá de hortelã e erva-doce. A dica é dada pelo fitoterapeuta, André Resende.

Bebida para tratar cálculos renais e proporcionar saúde aos rins e bexiga

Ingredientes

  • 1 xícara de chá de hortelã com erva-doce;
  • 100 ml de extrato fluído de abacateiro;
  • 100 ml de extrato fluído de uva ursi;
  • 100 ml de extrato fluído de cavalinha;
  • 100 ml de extrato fluído de cana do brejo;
  • 100 ml de extrato fluído de picão.

Modo de preparo e utilização

Misture todos os extratos e depois adicione uma colher (de sobremesa) ao chá de hortelã com erva-doce ainda morno. Sem acrescentar nenhum tipo de açúcar, adoçante ou mel, beba o líquido até três vezes por dia. Em poucas semanas você vai poder sentir a diferença e aproveitar de uma vida mais saudável.


Reportar erro