Chá de hibisco: conheça e aprenda a preparar picolé com a bebida

Já sabemos que o chá de hibisco é rico em propriedades benéficas, mas sabia que o mesmo é um delicioso ingrediente para picolés? Conheça três receitas refrescantes


O chá de hibisco cada dia ganha mais espaço no dia a dia de quem deseja ter uma vida com qualidade. Isso está acontecendo porque o hibisco ajuda no emagrecimento, é diurético, diminui o colesterol ruim (LDL) e aumenta o bom (HDL), entre vários outros benefícios. E o melhor: ele é uma delícia que pode incrementar várias receitas, como as de picolé!

Receitas do picolé com chá de hibisco

Imagem de picolés vermelhos sobre copo com gelo

Foto: Depositphotos

Chá de hibisco, maçã e linhaça

Ingredientes

Para fazer um delicioso picolé de hibisco com linhaça e maçã você irá precisar de: meia xícara de chá do hibisco desidratado; uma maçã média descascada e picada; duas xícaras e meia de água; uma colher de sopa de sementes de linhaça; e quatro colheres de sopa de açúcar (preferência pelo cristal orgânico ou demerara).

Modo de preparo

O modo de preparo é bastante simples. Faça um chá de hibisco colocando a planta em uma xícara de água fervente e deixando em infusão tampado por aproximadamente 10 minutos. Em seguida, cozinhe a maçã junto ao açúcar e o restante da água, deixando que ferva por aproximadamente três minutos.


Logo após esse tempo, adicione a linhaça e deixe que ferva por mais dois minutos. Por fim, bata o chá e a calda de maçã no liquidificador e leve a um recipiente para ser levado ao freezer por uma hora. Passado esse tempo, retire a mistura gelada, bata no liquidificador novamente e despeje, finalmente, nas forminhas de picolé – coloque de volta no freezer para que congele.

Chá de hibisco com limão

Ingredientes e modo de preparo

Um picolé ultra refrescante pode ser feito com o chá de hibisco adicionado ao suco de limão. Para fazer essa receita, prepare um copo de 300 ml de suco de limão e 500 ml de chá de hibisco. Depois é só bater os líquidos no liquidificador, adicionar mais água se achar necessário e colocar açúcar cristal orgânico ou demerara a gosto. Para congelar, leve a mistura nas forminhas ao freezer por 30 minutos para, então, colocar os palitinhos. Depois é só deixar novamente no freezer até que congele completamente.

Chá de hibisco, frutas vermelhas e iogurte

Ingredientes

Delicioso, o picolé com o chá de hibisco e frutas vermelhas pode ser a sobremesa natural que irá encantar seus convidados. Para fazer irá precisar de dois potes de iogurte natural desnatado; duas xícaras de frutas vermelhas da sua preferência; 150 ml de chá de hibisco; uma colher de sopa de sementes de chia; e açúcar orgânico.

Modo de preparo

O preparo é bastante simples. Faça o chá colocando o hibisco em água quente para que fique em infusão por alguns minutos. Depois de pronto, leve o chá e as frutas vermelhas para cozinhar com açúcar à gosto, até formar uma calda grossa. Retire do fogo e junte as sementes de chia e o iogurte mexendo até ficar homogêneo. Quando chegar à temperatura ambiente, coloque a mistura em forminhas de picolé e leve ao freezer. Se quiser incrementar, coloque um pouco de amoras ou framboesas na forminha junto a um pouco de iogurte natural.


Reportar erro