Chá de carqueja para má digestão

O chá de carqueja pode ajudar para a má digestão. O incomodo causado é um…


O chá de carqueja pode ajudar para a má digestão. O incomodo causado é um fato. Se você sofre com isso, geralmente é possível resolver com hábitos alimentares mais saudáveis, e um chá de carqueja é um aliado e tanto.  Essa planta é de origem brasileira e o consumo dela é por meio de chá. Ela deve ser consumida logo após o preparo, assim os benefícios que ela possui ainda estarão ativos.

Chá de carqueja para má digestão

Foto: Reprodução

Benefícios

Além de ser usada no tratamento da digestão, o chá de carqueja ainda é uma aliada natural para as mulheres que sofrem com o problema de retenção de líquidos, quando está próximo o período pré-menstrual. Algumas mulheres nesse tempo sentem muitas dores e convivem com a sensação de estarem inchadas.

Quer emagrecer? O chá de carqueja provoca a aceleração do processo diurético, o que acarreta a eliminação dos líquidos que as células possuem, o resultado é a redução do peso corporal.

Tratamento

Coisas simples podem ser feitas para resolver a má digestão, como: Refeições mais leves, comer lentamente e mastigar bem a comida. Isso ainda não resolveu? Então corre para a loja de ervas e plantas mais próxima ou para o jardim e prepare uma receita simples e natural.


Chá de carqueja

Coloque algumas folhas de carqueja para ferver na água por cerca de cinco minutos e o chá estará pronto. É indicado o consumo logo quando a água esfriar, pois evita que ele oxide e percas os nutrientes.

Se os sintomas desaparecerem com a mudança dos hábitos alimentares, a indigestão não oferece riscos. Porém, se permanecerem por mais de uma semana ou até aparecerem fezes escuras é hora de procurar um médico para tratar o caso.

Indicações

As dores na área do abdômen podem estar relacionadas a várias doenças. Se a dor estiver na parte superior do abdômen, pode ser sinal de uma possível úlcera ou apenas azia. Mas preste atenção aos sintomas e o tempo em que eles incomodam, pois se a dor continuar após as alimentações, é o momento de fazer exames.

Já as dores localizadas no meio da barriga pode ser síndrome do intestino irritável ou gastrenterite. Mas se está doendo apenas na parte de baixo do abdômen em sensação de aperto, é sinal de colite ou em mulheres pode ser alguma complicação pélvica. Para cada um desses sintomas é indicado a procura de um médico.


Reportar erro