Chá de canela, para quê serve? Confira esses benefícios incríveis

Um dos maiores benefícios do chá de canela é que ele é antioxidante. Significa que ele combate os radicais livres presentes em nosso organismo


A canela é uma árvore típica da Ásia e do Oriente Médio. Geralmente, a encontramos nas feiras e supermercados na forma de pau ou em pó. A iguaria é largamente utilizada para aromatizar ambientes e para dar sabor a diversas receitas. Além disso, ela potencializa os seus benefícios quando é consumida em forma de chá.

Um dos maiores benefícios da canela é que ela é antioxidante. Na prática, isso significa que ela combate os radicais livres presentes em nosso organismo e que causam inúmeras complicações. Além disso, a canela é rica em ferro, cálcio, fibras e manganês.

Todas essas propriedades juntas são capazes de reduzir os níveis de açúcar no sangue, baixar o colesterol, facilitar a digestão, combater a diarreia, resfriados e dores de artrite e de cabeça.

Chá de canela, para quê serve? Confira esses benefícios incríveis

Foto: depositphotos

De acordo com o site ‘Chá Benefícios’, o chá de canela pode dar uma forcinha para quem quer emagrecer. “Seu efeito termogênico promove o aumento da temperatura do corpo, assim, facilitando a queima das gorduras. Também faz o estômago esvaziar de forma mais lenta, desse modo, a pessoa demora mais a sentir fome, além de eliminar a vontade de comer doces, devido ao seu sabor adocicado, podendo ser usada inclusive para adoçar leite, café, sucos e vitaminas”, afirma o artigo do blog.


Portanto, ela é indicada para pessoas que são diabéticas, obesas e com doenças relacionadas às articulações. Entretanto, alguns estudos apontam que alguns tipos de canela possui uma substância chamada cumarina, que é tóxica em grandes concentrações. Ela prejudica, principalmente, o fígado e os rins. E, por isso, deve-se evitar consumir grandes concentrações dela.

Outra contraindicação é que a canela é anticoagulante. Em conjunto com os efeitos da aspirina, por exemplo, ela pode trazer complicações para a pressão arterial. Gestantes também devem evitar o consumo excessivo.

Apesar das algumas contraindicações, a canela traz um grande benefício para as pessoas em geral. Por isso, aprenda a fazer um delicioso chá de canela publicado originalmente no blog ‘Chá Benefícios’.

Chá de Canela

Ingredientes

– Uma ou quatro colheres de cascas de canela;
– Uma xícara de chá de água.

Modo de fazer

Para fazer o chá de canela, ferva a água e insira as cascas da canela. Mantenha as cascas fervendo por algum tempo a fim de liberar as propriedades medicinais da iguaria. Observe se a água está marrom. Isso significa que o chá está bem concentrado. Coe a bebida e estará pronta para o consumo.


Informar erro