Tome chá de aroeira com gengibre e dê um up na sua saúde

O chá de aroeira e gengibre une diversas propriedades em uma única bebida. Por isso, você pode juntar as plantas a seu favor


A aroeira e o gengibre são duas plantas muito utilizadas pela fitoterapia. Ambas possuem princípios ativos fortes que, em conjunto, potencializam o combate a inúmeras doenças e incômodos do nosso organismo.

Da aroeira, por exemplo, podem ser extraídos os óleos essenciais, chás, infusões e banhos quentes. A aroeira é indicada para combater a febre, tratar a sífilis, prevenir úlceras, problemas gastrointestinais e infecções vaginais. As pessoas com problemas de tosse e bronquite também podem fazer uso da aroeira, bem como aquelas que têm reumatismo e artrite. Algumas mulheres tomam também do chá para limpeza do organismo no pós-parto.

Já o chá de gengibre é muito indicado para quem deseja emagrecer, pois ele é responsável por acelerar o metabolismo do corpo e é termogênico, ou seja, ajuda a queimar calorias. Além disso, ele tem as funções bactericida, antioxidante, antisséptico, anti-inflamatório e fungicida.

Tome chá de aroeira com gengibre e dê um up na sua saúde

Foto: depositphotos

Muitas pessoas fazem uso do gengibre para amenizar os sintomas de enjoos, problemas de garganta e dificuldades respiratórias. Uma bactéria chamada H. Pylori também é combatida com o consumo do chá de gengibre. Essa bactéria é responsável por causar grandes incômodos no estômago, como gastrite e úlceras.


O chá de aroeira e gengibre une todos esses potenciais em uma única bebida. Por isso, você pode juntar as duas plantas e todos os seus benefícios a seu favor. Saiba agora como fazer um chá de aroeira e gengibre.

Chá de aroeira e gengibre

Ingredientes

– 100g de pó de casca de aroeira;
– 10g ou uma colher (de sopa) de gengibre picado, sem casca;
– 1 litro de água fervente.

Modo de fazer

Adicione todos os ingredientes quando a água já estiver em ponto de fervura. Adicione o pó da casca de aroeira e os pedaços de gengibre picado sem casca. Deixe a mistura fervendo por aproximadamente três minutos e ao final tampe a panela. Depois de aproximadamente 20 minutos o chá deve ser coado e estará pronto para o consumo. Lembre-se de tomar o chá de aroeira com gengibre três vezes ao dia.

Contraindicações do chá da aroeira e gengibre

O chá de aroeira com gengibre, juntos ou separados, não podem ser consumidos por gestantes, lactantes e crianças. Idosos com problemas de pressão alta, também devem evitar o seu consumo, bem como aqueles com a saúde fragilizada. Portanto, antes de consumir a bebida, consulte-se com seu médico para evitar complicações posteriores.


Informar erro