Chá de amora ajuda a emagrecer!

Por Redação

Chá de amora ajuda a emagrecer!

Seu chá, dentre outros benefícios, ajuda a emagrecer | Imagem: Reprodução

A amoreira (morus alba) é uma árvore bastante comum em nosso país. Não tem um porte muito grande, mas produz um fruto que, apesar de pequenino, alegra crianças e adultos. Quando a árvore está produzindo, é uma festa! Ela fica carregadinha  com os frutinhos que vão das cores verdes,  ao vermelho e depois ficam roxinhas quando maduras. Além da amora, a árvore possui outros benefícios que nem todos conhecem: suas folhas! Sim, porque delas  pode-se fazer  um chá poderoso, que apresenta diversas propriedades excelentes para nossa saúde. Além disso, ainda ajuda a emagrecer e reduzir as gordurinhas que não querem nos abandonar!

Chá cheio de benefícios

Esse chá possui vitaminas C e E, é poderoso antioxidante, o que faz com que atue na prevenção de diversas doenças e também do câncer. Além de combater o envelhecimento precoce, fortalecendo o organismo e fazendo com que o metabolismo acelere, o que ajuda na queima de calorias.

É um excelente laxativo, adstringente e contribui em casos de problemas com a glândula tireóide.

Dentre as doenças que o chá previne, estão a infecção urinária e também a úlcera e câncer de estômago.

Esta  árvore é conhecida como “a árvore reguladora dos hormônios”, e ajuda a aliviar os desconfortos das TPMs e menopausa, como:

  • irritação,
  • nervosismo,
  • ressecamento vaginal,
  • calorões,
  • dores de cabeça,
  • dificuldade para conciliar o sono,
  • alterações de libido,
  • depressão,
  • problemas do aparelho urinário, entre outros.

Atua como tônico, prevenindo e tratando problemas de memória e também da glândula tireóide. Funciona também, como tônico muscular, já que possui altas concentrações de potássio, então, é de grande valia em casos de práticas esportivas.

O chá milagroso também atua como um depurativo do sangue, melhora o funcionamento dos rins e fígado e reduz a taxa de glicose e a pressão arterial!

Como fazer

Por tudo isso, esse é um dos chás mais completos e benéficos na nossa flora, e, melhor, facílimo de encontrar! E o preparo também é muito simples:

-Lave três folhas da árvore de amora e coloque para ferver em um litro de água (decocção) e, depois de coar, beba até três xícaras ao dia.

Não foram citadas contra-indicações ao uso do chá, mas, como se trata de uma planta medicinal que altera o metabolismo e o sistema endócrino, sempre é prudente começar a fazer uso em doses moderadas, não ultrapassando as três xícaras diárias.