Chá de alfafa é potente para emagrecer

Uma das principais finalidades do chá de alfafa diz respeito à capacidade de auxiliar para que as impurezas e toxinas sejam eliminadas do organismo


Geralmente, todo mundo que deseja emagrecer acaba buscando todos os métodos possíveis para diminuir pesos e medidas. Para tanto, inúmeras são as receitas alternativas e caseiras existentes, a exemplo de sucos, pratos doces e claro, os típicos chás. Sobre esses últimos, especificamente, uma receita tem ganhando espaço para tal finalidade. Trata-se do chá emagrecedor de alfafa.

Chá de alfafa e seus benefícios para o corpo

Uma das principais e benéficas finalidades do chá de alfafa diz respeito à capacidade de auxiliar para que as impurezas e toxinas responsáveis pelo inchaço corporal sejam eliminadas do organismo. Tal potencial é decorrente do estímulo promovido pela bebida em relação à filtragem da linfa.

Imagem de xicara de chá

Foto: Pixabay


Além de beneficiar, portanto, no emagrecimento corporal, esta bebida natural à base de alfafa também possui como efeitos benéficos diminuir as doses do colesterol LDL, além de estimular a saúde dos ossos humanos, isso em decorrência da alfafa ser rica em vitamina e nutrientes, a exemplo do cálcio.

Receita do chá de alfafa para emagrecer

Ingredientes:

– 500 ml de água
– 2 colheres (de sopa) de alfafa seca

Modo de preparo:

Inicialmente, ferva os 500 ml de água e logo em seguida acrescente a alfafa. Durante 10 minutos é o tempo que você deve deixar a infusão descansando. Ao final, coe e tome logo em seguida, lembrando sempre de respeitar a dosagem máxima de apenas três xícaras por dia.


Reportar erro