Caseiríssimo! Aprenda receita de hidratante à base de chocolate feito em casa

O chocolate é um ingrediente rico em antioxidantes que retarda o envelhecimento da pele. Ele também possui efeito hidratante que traz brilho e maciez


Para ter a pele hidratada e a auto-estima em dia, não precisa gastar muito dinheiro com cosméticos importados e tratamentos de ponta, basta prestar um pouco mais de atenção aos produtos que estão próximos a você, na sua cozinha, por exemplo. Combinando alguns deles você consegue um hidratante caseiro que vai garantir efeitos milagrosos à sua pele.

Um dos principais ingredientes utilizados no preparo do produto é o chocolate. Segundo a cosmetóloga e diretora do Grupo Spa da Pele, Lucienne Souza, esse produto pode funcionar como um ótimo hidratante facial. “O chocolate tem como maior benefício o fator umectante, promovendo maior flexibilidade e uma ação hidratante natural e prolongada”, afirma.

Propriedades do chocolate para a pele

Caseiríssimo! Aprenda receita de hidratante à base de chocolate feito em casa

Foto: depositphotos

Antes de conhecer a receita que vai deixar a sua pele macia, conheça um pouco mais sobre os benefícios da utilização do chocolate na pele. O chocolate é um ingrediente rico em antioxidantes, além de possui ação umectante, o que funciona dando maciez a pele. Somado a sua ingestão, o chocolate também pode ser aplicado diretamente sobre a pele, seja na forma de cosméticos industrializados ou caseiros.

A ingestão diária de apenas um pequeno tablete de chocolate amargo pode trazer efeitos surpreendentes para a pele. Por ter mais cacau do que o chocolate ao leite, consequentemente menos açúcar, o chocolate amargo possui menos calorias e uma grande quantidade de antioxidantes. Ele protege as células fazendo com que o processo de envelhecimento natural seja desacelerado, diminuindo as rugas.


Quando aplicado na pele, ele provoca uma hidratação profunda, tornando-a mais macia e luminosa. Isso acontece devido à ação da massa gordurosa do cacau, que forma uma camada protetora na pele, impedindo que a umidade saia.

Hidratante facial de chocolate

Agora sim! Preste atenção nos ingredientes utilizados e no modo de preparo do hidratante facial de chocolate. Ah! Vale lembrar que a receita não é indicada para as pessoas que possuem pele oleosa.

Ingredientes

– Meia barra de chocolate;
– 1 pote de iogurte natural;
– 2 colheres (de sopa) de mel;
– 1 colher (de sopa) de óleo de amêndoa ou canola (opcional).

Modo de preparo

Com ajuda do liquidificador, bata o iogurte natural com a barra de chocolate. Logo em seguida, adicione o mel e o óleo, caso resolva utilizar. Ao retirar do liquidificador, você vai perceber que a mistura está bem homogênea. Na sequência, basta aplicar o produto no rosto e deixar agir por 20 minutos. Passado esse tempo, para retirar tudo, utilize água em abundância.


Informar erro