Cabelos ressecados e armados? Conheça creme natural para reverter a situação

Pensando na necessidade das pessoas, o fitoterapeuta André Resende elaborou uma receita de hidratante caseiro, que devolve aos fios aspecto saudável


Há quem tenha um cabelo mais brilhoso, sem precisar de nenhuma hidratação. Mas também há quem possua cabelos mais secos e, consequentemente, menos brilhosos. Neste último caso, porém, não significa dizer que as madeixas estão ressecadas, tendo em vista que este fenômeno só ocorre quando a haste do fio apresenta alterações mais profundas.

O processo de danificação da estrutura de todo o fio ocorre por diversas razões, entre elas a exposição ao sol, poluição, água de mar, piscinas, tinturas etc.

É preciso, portanto, apostar em técnicas de hidratação para recuperar os fios, devolvendo brilho e maciez as madeixas. Ao mesmo tempo, o processo de recuperação também elimina o aspecto armado que alguns cabelos possuem quando estão ressecados.

Cabelos ressecados e armados? Conheça creme natural para reverter a situação

Foto: depositphotos


Pensando nesta necessidade que aflige tanto mulheres como homens, o fitoterapeuta naturopata, André Resende, elaborou uma receita de hidratante caseiro, que devolve aos fios aspectos saudáveis. Para prepará-lo, é necessário comprar alguns produtos que podem ser encontrados facilmente em lojas de produtos naturais, tanto físicas como online.

Creme natural para cabelos ressecados

Ingredientes

  • 50 g de creme de lótus;
  • 220 g de manteiga de karité;
  • 500 g de máscara de coco;
  • 500 g de creme de mamona;
  • 30 ml de óleo de açaí.

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes na ordem de listagem e reserve. Depois que lavar os cabelos normalmente, aplique o creme e deixe ele agir por cinco minutos. Após o tempo determinado, retire o produto com água corrente. Logo depois da primeira aplicação, você já vai sentir algumas diferenças. Realize esta hidratação uma vez por semana ou a cada 15 dias e, em menos de um mês, as melhorias serão visíveis.

Esta máscara funciona muito bem nos fios, pois os produtos que a compõe possui propriedades hidratantes e regeneradoras. Desta maneira, o creme consegue interferir no desenvolvimento dos fios, desde o início até as pontas.


Reportar erro