Bronzeie a pele de forma saudável usando chá

Gosta de se bronzear e procura alternativas naturais para alcançar aquela cor morena? Saiba como o chá preto pode atuar como bronzeador natural


Ter uma pele com a cara do verão é, sem dúvida, o desejo de muitas brasileiras. Com o intuito de ter um bronze perfeito, muitas acabam se submetendo a usar produtos disponíveis no mercado para tal finalidade, porém, nem sempre a pele se dá com substâncias químicas, uma vez que as mesmas podem ser nocivas à saúde. Se esse é seu caso? Não se preocupe, pois há alternativas naturais e caseiras para dar o bronze desejado. O chá preto é a dica da vez.

Chá preto é um ótimo bronzeador

Conhecido por seu sabor forte característico, o chá preto pode ser usado também topicamente para ajudar a pele no processo de bronzeamento. Usá-lo como bronzeador é bastante simples: ferva 150 ml de água e coloque três saquinhos de chá preto, que devem ficar em infusão por cerca de 10 minutos.

Com o chá pronto, leve o líquido ao liquidificador juntamente a 50 ml de lanolina e 50 ml de sésamo, batendo em velocidade baixa até adquirir uma pasta cremosa e homogênea. O uso do bronzeador natural é semelhante ao uso dos industrializados, basta aplicar sob a pele massageando e, óbvio, expor o corpo ao sol.

Imagem de mulher morena sentada em cadeira com caneca de chá

Foto: Depositphotos


Possíveis reações contrárias

Antes de usar em todo o corpo, recomenda-se fazer um teste com o produto. Para isso, coloque uma pequena quantidade numa área da pele a ser exposta ao sol e aguarde 30 minutos. Caso não sinta nada diferente ou nenhum incômodo, continue o uso. Se sentir formigamento insistente, sensação de ardor ou queimação na pele, lave com água em abundância e suspenda o uso do bronzeador caseiro.

Alimentos que ajudam no bronze

Cenoura, laranja, beterraba e folhas verdes ajudam o corpo a adquirirem o melhor bronze, pois estimulam a melanina. O bônus é que esses ingredientes ainda protegem naturalmente o corpo dos raios ultravioleta. Além desses alimentos, a soja, a linhaça, as nozes e os peixes também contribuem para que o pigmento betacaroteno – responsável pelo bronzeamento – seja melhor absorvido.

Tomando sol….

Não deixe de beber muita água e usar proteções no rosto quando estiver se bronzeando. E nunca escolha os horários entre 11h e 14h para tomar sol, pois as chances de se queimar mais do que o desejado são elevadas.


Reportar erro