Bolinho afrodisíaco de amêndoa e pistache

Esta receita afrodisíaca é um lanche saboroso e ainda auxilia dos sistemas respiratório, circulatório e digestivo. Aprenda a preparar


O organismo precisa de proteínas para desenvolver sistemas, órgãos, tecidos e células. Por esta razão, é importante que a dieta esteja composta por alimentos ricos neste nutriente, que tanto pode ser encontrado em produtos animais, como também em itens vegetais.

Estes últimos, por sua vez, são extremamente saudáveis por se tratarem de elementos naturais. Bons exemplos de fontes ricas em proteína vegetal são as amêndoas e o pistache, dois ingredientes também considerados afrodisíacos para ambos os sexos.

Bolinho afrodisíaco de amêndoa e pistache

Foto: Pixabay

Juntando estes dois alimentos e o cardamomo, é possível ter um trio aliado dos sistemas respiratório, circulatório e digestivo.

Por todos estes benefícios, é imprescindível adicionar tais itens na alimentação diária e uma maneira saborosa de fazer isto é preparando um bolinho com estes e outros ingredientes, pois ao mesmo tempo que você desfruta de uma lanche saboroso, você cuida da própria saúde.

Bolinhos de amêndoa e pistache

Ingredientes

  • 3 claras de ovo;
  • 250 g de açúcar;
  • 400 g de amêndoas;
  • 1 colher (de chá) de semente de cardamomo;
  • 2 colheres (de sopa) de água de rosa;
  • 20 g de pistache descascado.

Modo de preparo

O primeiro passo é triturar as sementes de cardamomo e moer as amêndoas, dois processos essenciais no preparo pois não é possível adicionar tais ingredientes inteiros na receita.


Em seguida, reserve os conteúdos adquiridos enquanto bate as claras até que elas formem uma neve.

Aos poucos, vá adicionado o açúcar e mexendo simultaneamente. Depois é hora de adicionar a amêndoa moída, o cardamomo triturado e a água de rosa.

Após ter misturado estes ingredientes, mexa a massa com a mão e faça moldes com ela do tamanho de um biscoito. Coloque a massa em uma assadeira e em cada bolinho feito, adicione um pistache no centro.

É interessante não colocar as bolas próximas umas das outras, para que ela não grudam. Depois de seguir tais orientações, leve a assadeira para o forno pré-aquecido em 150°C  e deixe por aproximadamente 10 minutos.

Depois que os bolinhos estiverem duros, é hora de retirar do forno e esperar esfriar. Após todo o processo, sirva.

Esta receita rende até 45 porções, mas este número pode variar para mais ou menos dependendo do tamanho de cada bolinho.


Reportar erro