Biscoito leve de coco e amêndoa para quem quer emagrecer

Receita é completamente livre de açúcar, glúten ou lactose. Conheça e desfrute de um alimento delicioso e saudável


Você que tem estado de dieta, certamente, já deve ter eliminado do seu cardápio diário as típicas iguarias gordurosas e ricas em calorias, não é mesmo? Pois bem. Os biscoitos, sejam recheados ou não, com certeza já devem ter sido um desses alimentos cortados do seu cardápio de cada dia.

Entretanto, há receitas de comidas alternativas que são boas fontes de nutrientes, não engordam e ainda são capazes de deixar qualquer um com água na boca.  Pensando nisso, o Remédio-Caseiro saiu em busca de iguarias doces caseiras e saudáveis capazes de substituir os deliciosos biscoitos tradicionais. E aí encontramos a receita do biscoito de coco e amêndoas, este é, de fato, verdadeiramente sem açúcar, glúten ou lactose.

Passo a passo dos biscoitos de coco e amêndoas

Imagem de biscoitos

Foto: Pixabay


Ingredientes:

  • 2 colheres (de sopa) de sementes de chia hidratadas em água;
  • 2 colheres de óleo de coco;
  • 1 xícara de amêndoas;
  • Meia xícara de coco ralado.

Modo de Preparo:

Utilizando um liquidificador ou processador, inicialmente, você deve começar triturando as amêndoas. Em seguida, acrescente o óleo de coco e as sementes de chia e misture bastante até que uma massa tenha sido gerada.

Feito isso, leve a massa até uma superfície plana, abra a mesma e, fazendo uso de um rolo, amasse-a deixando a mesma com dois centímetros de espessura. Depois, corte a massa com as bordas de um copo, por exemplo, e dê origem ao formato dos biscoitos.

Logo em seguida, leve as unidades para o forno e asse por até 15 minutos, os deixando dourados e crocantes.


Reportar erro