Benefícios místicos dos chás para a alma

Os chás são ótimos para alimentar a alma de boas energias e deixar o indivíduo de bem consigo mesmo e com os elementos ao redor. Confira


Os chás não se resumem em bebidas quentes que servem para aquecer os corpos em épocas frias. Nem muito menos podem ser vistos apenas como medicamentos naturais que livram o organismo de determinadas doenças, substituindo os remédios produzidos pelas indústrias farmacêuticas. Eles também são ótimos para alimentar a alma de boas energias e deixar o indivíduo, que se permite experimentar de tal terapia, de bem consigo mesmo e com os elementos ao redor.

3 benefícios místicos dos chás

Imagem de mulher segurando xícara de chá

Foto: Depositphotos


  • Mexer com os sentidos: Ao preparar o chá, você consegue utilizar todos os sentidos do corpo. O ato de tocar as folhas, ter um contato com as ervas antes de seu resultado final é enriquecedor, pois cada folha possui aspectos físicos diferentes. Além do contato tátil, há também o visual, os elementos usados na preparação da bebida apresentam-se em variadas cores. Vale ressaltar ainda a audição e o olfato, dois aguçados sentidos que são utilizados a fim de perceber o tempo certo da ebulição. No final, o contato com o líquido que permite uma explosão de sabores na boca.
  • Equilíbrio espiritual: Muitas pessoas gostam de apreciar um bom chá logo pela manhã, admirando o nascer do sol. Ou até mesmo no entardecer, quando o grande astro se põe. Esse contato com a natureza e um momento consigo mesmo, faz o corpo reequilibrar as emoções e recarregar as energias;
  • Contato com outras culturas: Beber um chá não está associado apenas ao conforto interior. Mas também, está ligado ao contato do indivíduo com outras formas de cultura. Quando se gosta de um sabor, é indicado que se procure saber mais sobre ele e isso abre portas para novas experiências com elementos que estão ao seu redor.

Receite de chá para atrair boas vibrações

Se o indivíduo procura paz para espírito, energias positivas. E, ao mesmo tempo, quer expulsar os sentimentos de ansiedade, estresse e perturbação, esta é uma receita ideal para incluir no dia a dia. Além do mais, ela mexe com a alma, eliminando os medos e as possíveis passagens de depressão que acometem muitas pessoas hoje em dia.

Para prepará-la é necessário utilizar os seguintes ingredientes: três colheres (de sopa) de mel, uma xícara de água quente e cinco folhas de agrião. O primeiro passo é bater no liquidificador as ervas e o mel. Depois, colocar a mistura em uma recipiente e despejar uma xícara de água fervente. Em seguida, deve-se mexer e tampar o reservatório por 10 minutos. O ideal é beber o chá durante sete dias seguidos, de preferência durante o período da manhã.


Reportar erro