Benefícios e propriedades do suco puro de mamão

Indicado para eliminar distúrbios cardíacos, hepáticos, renais e do sangue, o mamão também pode ser usado em casos de indigestão e prisão de ventre


Presente nas saladas de frutas mais simples, o mamão é um produto muito consumido e apreciado pelos benefícios proporcionados à saúde dos seres humanos.

Rica em minerais, vitaminas e proteínas, a fruta pode ser consumida in natura ou em forma de suco, opção esta que preserva todas as propriedades benéficas do mamão.

Mamão: fruta aliada da saúde

Ferro, cálcio, sódio, potássio, fósforo e silício. Estes são alguns dos minerais encontrados no mamão que ajudam a fruta a desempenhar funções importantes na manutenção da saúde do corpo.

Benefícios e propriedades do suco puro de mamão

Foto: depositphotos

Além disso, ele é rico em vitaminas A e C. Também possui uma proteína digestiva, conhecida como papaína. O mamão é considerado laxante, estimulante, depurador coagulante e energético.

Diante das propriedades oferecidas, a fruta é indicada para eliminar distúrbios cardíacos, hepáticos, renais e no sangue.

Também pode ser usada em casos de indigestão, prisão de ventre, úlceras e excesso de peso. Além destas contribuições, mamão pode ser uma boa saída para eliminar acne, tumores e acidose.

Ainda vale ressaltar a presença de carotenoides no mamão. Esta substância confere a fruta uma ação antioxidante e com isso acaba fortalecendo o sistema imunológico de quem a consome.


Desta maneira, também previne o organismo contra a ação dos radicais livres, protegendo as células contra a oxidação e degeneração provocada por doenças como o câncer.

Suco de mamão

Ao ir no supermercado ou feira livre, opte por comprar mamões que tenham a casca com um tom dourado-escuro, amarelado ou vermelho.

Isto porque, estas colorações são sinais de que a fruta está suficiente madura para produzir um bom suco. Outra característica importante, no momento da seleção, é a consistência do produto que não deve ser mole e nem muito firme.

Desta forma, pressione o mamão e espere que ele ceda um pouco, este é outro indício de que a fruta está própria para o consumo.

Ainda vale ressaltar, que existem vários tipos de mamão. Entre os mais encontrados são o papaia, mamãozinho-da-amazônia, tailândia e o formosa.

Todos estes são indicados na preparação da bebida, então escolha aquele que mais agrada o seu paladar. Bata no liquidificador ou na centrífuga um mamão de tamanho médio, sem casca e sem sementes.

Caso deseje um suco mais liso, adicione de 60 a 120 ml de água filtrada à polpa da fruta.

Esta bebida é considerada um ótimo acompanhante das refeições principais do dia. Mas, também pode ser utilizada como um lanche bastante nutritivo, logo pela manhã ou no final da tarde.


Reportar erro