Benefícios e preparo do gel de linhaça para os cabelos!

Por Redação

A linhaça é um dos grãos mais ricos em nutrientes e passou a ser um dos alimentos mais consumidos por quem deseja manter a saúde perfeita.  É uma semente extremamente funcional, na alimentação, melhora o funcionamento dos intestinos, melhora a pele, inclusive prevenindo o envelhecimento precoce, já que tem poderes antioxidantes e prevenindo doenças, como o câncer! Ela contém ácidos graxos essenciais ao organismo em grandes quantidades, fazendo com que seu óleo seja um dos mais benéficos!

A linhaça e a beleza dos cabelos

Além dos muitos benefícios que proporciona à saúde, a linhaça também pode ser utilizada de forma eficaz em tratamentos dos cabelos. Pode-se porduzir um gel a partir de suas sementes, que, além de tratar os fios, especialmente os cacheados, ainda serve para acabar com o frizz de modo natural! Quem usa esse gel, diz que ele dá forma aos cachos, reduz o volume e, mesmo depois de uma balada, por exemplo, os fios permanecem no lugar e muito macios!

Vale a pena experimentar mais essa utilidade de aplicação da linhaça, que é tão rica em nutrientes, certamente deixará os fios melhores!

Veja como o preparo do gel de linhaça é simples

Gel de linhaça

Imagem: Reprodução

Legenda:

  1. linhaça em pacote;
  2. Medida usada na receita;
  3. Colocando a linhaça na panela;
  4. Com água para ferver por cinco minutos;
  5. Retirar do fogo ainda fervendo;
  6. e coar;
  7. Aparência do gel;
  8. Consistência do gel.

– Leve para ferver: 1 colher de linhaça em um copo de água, por cinco minutos e retire do fogo ainda fervendo. Coe (com cuidado!) ainda bem quente (se esfriar não passará pela peneira) e fique com a parte líquida.

Guarde em recipiente plástico ou de vidro, tampado, na geladeira, por até uma semana.

COMO USAR O GEL DE LINHAÇA: Após lavar os cabelos, aplicar o gel nos fios ainda molhados, retirando o excesso em uma toalha de papel, apertando os cachos para que fiquem bem modelados. Se quiser potencializar o efeito antifrizz, pode-se aplicar um leave in antes do gel.