Benefícios do óleo de borragem

Esse óleo, extraído de uma planta que tem o mesmo nome (borago officinalis), possui características…


Esse óleo, extraído de uma planta que tem o mesmo nome (borago officinalis), possui características e propriedades semelhantes ao muito usado óleo de linhaça, que é rico em ácidos graxos essenciais ao organismo, favorecendo a renovação celular, o combate aos sintomas da menopausa e TPM, emagrece, entre muitos outros benefícios à saúde!

Conheça algumas das propriedades terapêuticas desse óleo

Borragem

Borragem | Imagem: Reprodução

  • EXCELENTE PARA A PELE, promove a renovação celular; tem propriedades adstringentes; regula a secreção sebácea e, quando aplicado em uma pele saudável, ele evita a formação de rugas. Além disso, o uso desse óleo ainda: garante a umidade da pele, já que evita a perda de água através dela; regula a gordura da pele, por causa de sua alta concentração de um ácido graxo chamado GLA, cuja ausência resseca a pele e a torna propensa ao surgimento de rugas. Ele também reduz a perda de colágeno; melhora o desenvolvimento de unhas e formação da pele; melhora a circulação dos vasos superficiais da pele e acalma qualquer irritação.
  • O ÓLEO DE BORRAGEM FAVORECE O SISTEMA CARDIOVASCULAR, pois dilata os vasos sanguíneos e impede a síntese do colesterol;
  • REGULA HORMÔNIOS como estrogênio, progesterona e prolactina, favorecendo o sistema reprodutor;
  • BENEFICIA O SISTEMA NERVOSO, pois permite boa transmissão neural.
  • ESTIMULA O HORMÔNIO tímico e ativa as células T.
  • O ÓLEO DE BORRAGEM TEM AÇÃO SOBRE O METABOLISMO, reforçando a ação da insulina e prevenindo o desenvolvimento de células anormais;
  • SISTEMA RESPIRATÓRIO: atua em casos de bronquite, como expectorante;
  • SISTEMA HEPÁTICO: protege o fígado de alcoólatras; regula secreções lacrimais e salivares;

Outros benefícios do óleo de Borragem

Cápsulas do óleo de borragem

Cápsulas do óleo de borragem | Imagem: Reprodução


O óleo de borragem é usado desde os tempos antigos para contribuir com a beleza, sendo ingerido ou aplicado externamente, tudo isso proporcionado pela quantidade de ácidos graxos essenciais que possui, responsáveis por uma grande melhora no perfil lipídico, o que garante uma colaboração significativa no emagrecimento. Tem ação antiinflamatória, portanto, sendo a gordura abdominal uma inflamação, este óleo tem ação especial sobre este tecido, que é onde se instala a maior parte das toxinas que dificultam a perda de peso. Como é rico em vitamina E, poderoso antioxidante, protege a integridade das membranas celulares, diminuindo seu envelhecimento por danos ocasionados pelos radicais livres.

Em casos de acidentes ou qualquer tipo de trauma, o óleo reduz o inchaço e a dor.

É encontrado à venda em cápsulas, que podem ser ingeridas, duas vezes ao dia, sendo desaconselhadas durante a gravidez e também podem ser aplicadas diretamente na pele, para tratamento tópico.


Reportar erro