Benefícios do leite sem lactose para a saúde

O leite sem lactose é uma excelente alternativa para quem é intolerante a essa enzima, mas pode ser o segredo para evitar problemas digestivos no futuro


O organismo humano, com o passar do tempo, vem sofrendo cada vez mais consequências decorrentes da alimentação. Muitos fatores são causadores disso, especialmente os aceleramentos químicos que se propõem a deixar os alimentos prontos para consumo em menos tempo para atender a grande demanda. Até mesmo os mantimentos que parecem mais naturais, como o trigo, as carnes e o leite são vitimados por esses aceleramentos e acabam fazendo mal. Glúten, hormônios ou lactose podem causar efeitos negativos no corpo, dando inchaço e mal estar.

No caso do leite, muitas pessoas se descobriram intolerantes ou alérgicas à lactose, precisando deixar de consumir o produto e seus derivados. Felizmente, o mercado já oferece opções favoráveis àqueles que têm problemas com a lactose, e é sobre elas que vamos saber mais a seguir.

Benefícios do leite sem lactose

Muitos são os benefícios do leite sem lactose, porém, o mais notável é que permite que pessoas intolerantes consumam leite e seus derivados. Assim como as opções comuns no mercado, o leite sem lactose contém também cálcio, vitaminas e minerais essenciais para a boa saúde do organismo.

O leite sem lactose não é de uso exclusivo para pessoas com intolerância à enzima da lactose. Qualquer pessoa pode consumi-lo no dia a dia sem notar grandes diferenças de sabor na bebida.


Imagem de garrafa despejando leite em copo

Foto: Depositphotos

Propriedades do leite sem lactose

A bebida livre de lactose contém todos os benefícios também encontrados no leite de vaca comum. Esse leite é rico em vitaminas, minerais e carboidratos que são necessários para a manutenção da saúde. Cálcio, zinco, sódio, fósforo e potássio são encontrados em sua composição. Já as vitaminas A, B e C também estão presentes, atuando, respectivamente, na imunidade do corpo, na produção dos glóbulos vermelhos e na cicatrização de feridas da pele.

Livre-se da lactose

A enzima da lactose, quando consumida por muito tempo, pode ser bastante prejudicial para os órgãos digestivos. Pessoas idosas são as mais afetadas pelos efeitos da lactose no corpo, sofrendo com cólon irritável e outros problemas na digestão. Para evitar que isso aconteça, o leite sem lactose é um excelente substituto prevenindo os efeitos tardios que a lactose pode causar.


Reportar erro