Benefícios da tapioca amarela para a dieta corporal

Conheça a tapioca amarela, saiba como preparar e descubra quais são os benefícios e como ela pode ajudar a promover o emagrecimento saudável


Você já comeu tapioca? Há uma preparação que ficou conhecida como a tapioca amarela, que pode turbinar o emagrecimento.

O que é essa preparação?

A preparação consiste em nada mais do que a adição de cúrcuma, também conhecido como açafrão da terra ou gengibre amarelo, à goma de tapioca. Esse ingrediente é proveniente de um rizoma, assim como é o caso do gengibre, que tem uma grande contribuição para o emagrecimento.

Benefícios da cúrcuma

Quando consumida de forma regular, a cúrcuma atua no organismo como um excelente anti-inflamatório e antioxidante natural por conter curcumina. A coloração amarelo-ouro é proveniente de um pigmento que também traz benefícios à saúde, protegendo o fígado, combatendo o câncer, regulando o metabolismo, melhorando a saúde da pele e auxiliando no processo de digestão das proteínas.

Ajuda ainda a diminuir a irrigação sanguínea no tecido adiposo, de forma que essas reservas ficam enfraquecidas e acabam sendo eliminadas mais facilmente. Ajuda a combater as dores e inflamações musculares provenientes de atividades físicas, auxiliando ainda no processo de recuperação muscular, sendo, portanto, perfeito para quem é adepto da malhação e musculação.

Imagem de tapioca em prato

Foto: Depositphotos


Como preparar?

Agora que já conhecemos os benefícios e aprendemos a identificar a mistura, precisamos aprender a preparar na proporção correta. Confira abaixo a receita:

Ingredientes:

– 2 colheres de sopa de goma de tapioca
– 1 colher de café de cúrcuma

Modo de preparo:

Em um recipiente, misture bem os dois ingredientes. Quando perceber que está bem misturado, basta levar à frigideira, como seria a preparação da tapioca normal.

Em seguida, basta colocar os ingredientes escolhidos, preferencialmente opções magras e proteicas, como é o caso do ovo mexido e do queijo cottage, por exemplo, ou ainda frutas. Dobre a tapioca e deixe dourar a gosto.

Você pode fazer as opções de recheio que preferir, mas lembre-se: para manter o seu favorecimento no emagrecimento, é importante optar por recheios que não sejam tão calóricos.


Reportar erro