Benefícios da sopa de feijão-moyashi e espinafre

A receita atua no controle de sintomas como: hipertensão, dor de cabeça e constipação intestinal, além de ser um poderoso desintoxicante


Para lidar com sintomas de hipertensão, dor de cabeça, constipação intestinal ou está precisando de uma desintoxicação, a sopa de feijão-moyashi e espinafre é a solução mais indicada. Os nutrientes contidos nos ingredientes naturais podem atuar de forma a proporcionar uma série de benefícios a saúde. Acompanhe o detalhamento de alguns deles:

Benefícios do feijão-moyashi

O feijão-moyashi é um alimento de baixa caloria com alto valor nutritivo, rico em fibras, sais minerais e vitaminas B e C. O Broto de Feijão é rico em proteínas, fibras, cálcio, fósforo, ferro, vitaminas C e do complexo B. ele também é conhecido pela sua propriedade antioxidante e reserva de sais minerais com fósforo, ferro e cálcio. As vitaminas do complexo B presentes no Moyashi são essenciais ao crescimento, à boa digestão, infecções de pele e evitam a queda dos cabelos.

Benefícios do espinafre

O espinafre é rico em sais minerais como o ferro, o fósforo e o cálcio; tem altas concentrações de vitaminas do complexo B e A. Por isso ele pode ser benéfico para a saúde no desenvolvimento de vários fatores, entre eles: formação dos dentes e ossos, coagulação sanguínea, manutenção da pele, conservação da visão, construção muscular, proteção do aparelho digestivo e do sistema cardiovascular, saúde do sistema nervoso, além de prevenir a desnutrição e anemia.

Benefícios da sopa de feijão-moyashi e espinafre

Foto: Depositphotos

Sopa de feijão-moyashi e espinafre

Depois de conhecer parte das propriedades nutricionais de dois dos principais ingredientes da receita, agora chegou a hora de colocar a mão na massa e ir para a cozinha preparar o prato.


Ingredientes:

200 gramas de feijão-moyashi
5 echalotas pequenas picadas
2 dentes de alho bem picados
½ colher (de chá) de cúrcuma em pó
½ colher (de chá) de se sementes de coentro moída
1 colher (de sopa) de azeite
1 litro de caldo de legumes
100 gramas de folhas de espinafre
Suco de um limão pequeno
Gengibre fresco picado
Sal e pimenta-do-reino moída
2 colheres (de sopa) de folhas de coentro picadas para decorar

Modo de preparo

Deixe o feijão de molho por cerca de uma hora, ou coloque para geminar durante três dias e reserve.

Em uma panela, coloque um pouco de água para ferver. Em fogo baixo, acrescente a echalota, o gengibre, o alho, a cúrcuma e as sementes de coentro. É aconselhável que mexa a mistura de tempos em tempos e acrescente mais água se necessário.

Quando a echalota ficar macia, adicione um pouco de água, azeite e o feijão. Junte o caldo de legumes, e espere ferver. Se os grão de feijão estiverem geminados, cozinhe em forno brando por cerca de 25 minutos. Caso contrário, deixe cozinhar até que desmanchem (cerca de 40 minutos). Por último, adicione o espinafre e o suco de limão.

A sopa pode ser servida como estiver ou batida no liquidificador. Na hora de servir, adicione o sal e a pimenta-do-reino. Decore com o coentro.


Reportar erro