Beneficie sua dieta utilizando o chá verde

O chá verde (Camellia Sinensis) tem altas concentrações de antioxidantes, que são considerados mais potentes…


Perca peso e previna o câncer tomando chá verde

Perca peso e previna o câncer com seu consumo | Imagem: Reprodução

O chá verde (Camellia Sinensis) tem altas concentrações de antioxidantes, que são considerados mais potentes do que as vitaminas E e C, que atuam contra o envelhecimento precoce. Ele também atua na prevenção eficaz de doenças do coração, já que tem compostos que reforçam as artérias e reduzem taxas de colesterol ruim (LDL) e também impedem o acúmulo de gordura nas paredes dos vasos sanguíneos.

Além disso, o chá verde é muito consumido devido aos seus poderes anticancerígenos! Seu consumo habitual previne tumores de boca e mama, devido às catequinas e bioflavonoides presentes em sua composição, que impedem as alterações de DNA, o primeiro passo para o desenvolvimento do câncer. Prevenir inflamações e beneficiar a memória, são outras das propriedades do consumo desta infusão, entre outras.

Como se vê, o chá verde é uma bebida extremamente útil à prevenção de doenças, que deve ser acrescentada à dieta de quem deseja manter a saúde em ordem! Mas, não é só isso! Quem deseja emagrecer tem ainda um motivo a mais para não abrir mão deste artifício. É que essa bebida ajuda a emagrecer até cinco quilos em quinze dias de consumo diário!

Como o chá verde ajuda a emagrecer?

A combinação do chá verde à uma dieta balanceada, com consumo de poucas calorias pode ser a receita perfeita para um emagrecimento rápido e saudável, usufruindo ainda dos outros benefícios desse chá, que, além disso, ainda fará bem à pele de quem estiver perdendo peso!

Mas, por que esse chá tem propriedades emagrecedoras?

  • ajuda a desintoxicar,
  • desinchar,
  • acelerar o metabolismo, favorecendo a queima de gorduras;
  • tem ação lipolítica.
Acabe com o corpo inchado, emagreça com o poderoso chá verde

Acabe com o corpo inchado, emagreça | Imagem: Reprodução


Apesar do sabor amargo, pesquisas científicas comprovaram os efeitos emagrecedores do chá em dois grupos de gordinhos que receberam uma dieta de baixa caloria, sendo que, apenas um dos grupos acrescentou de seis a oito xícaras à dieta. Esse grupo queimou, ao final do estudo, 4% a mais de gordura do que o primeiro.

Por isso, quem deseja otimizar a dieta e acrescentar esta bebida ao dia a dia, deve tomar, ao menos cinco xícaras por dia para obter esses efeitos emagrecedores.

Como deve ser seu preparo?

É simples preparar, mas, seguindo certas dicas, você manterá as propriedades benéficas e obterá o melhor efeito do chá! Veja:

– Esquente um litro de água até quase ferver. Desligue o fogo e acrescente uma colher de sopa do chá verde (o ideal é que se usem duas colheres de sopa, mas pode-se começar com apenas uma até se acostumar com o sabor forte). Abafe a vasilha por alguns minutos, depois coe e tome as cinco xícaras diárias, nos intervalos das refeições.

Existem alguns truques que ajudam a tornar o sabor desta bebida mais gostosa:

  • Acrescente outras ervas a bebida, como capim-limão, cidreira, hortelã ou outra de sua preferência, pode ser fresca ou em saquinhos.
  • Ferver a água em que será preparado o chá com um pedaço de casca de abacaxi, manga, limão ou outra de sua preferência, pode tornar o chá muito saboroso;
  • Pingar algumas gotas de limão ao chá pronto também é boa alternativa.

O uso só deve ser moderado ou até mesmo evitado por pessoas que sofram com hipertensão, já que ele pode aumentar a pressão ou ainda, por pessoas com problemas de estômago (por exemplo: úlceras gástricas, gastrite, etc.). Ele também pode apresentar certos efeitos colaterais, tais como: o aumento de irritabilidade, palpitações cardíacas, tonturas e insônia.


Reportar erro