Bebida natural promete combater a insônia. Aprenda

Conheça a receita natural que ajuda a combater à insônia, elaborada pelo fitoterapeuta naturopata, André Resende


Ficar um bom tempo na cama sem conseguir dormir é um mal que aflige uma parcela significativa das pessoas. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 40% da população em todo o mundo sofre.

Geralmente as pessoas que possuem insônia têm uma baixa qualidade de vida em comparação com as que dormem bem. Ter um sono regular é algo primordial para a saúde. As oito horas de descanso fortalecem o sistema imunológico, libera secreções de hormônios como o do crescimento e insulina, consolida a memória, deixa a aparência da pela mais bonita e ajuda a relaxar e descansar a musculatura.

Alguns fatores contribuem para a insônia. Elas podem ser algo predisposto geneticamente, como pode também ter relação com fatores mentais, psicológicos e sociais.

bebida-natural-promete-combater-a-insonia-aprenda

Foto: depositphotos


TPM

Muitas mulheres possuem dificuldade de dormir devido a tensão pré-menstrual (TPM), menopausa ou gestação, pois as alterações hormonais podem originar problemas como a insônia.

Existem medicamentos (que precisam ser receitados por um especialista) que ajudam no tratamento da insônia. Mas não são todos os casos que necessitam recorrer para medicamentos. É importante consultar um especialista que possa mediar o grau da sua insônia e indicar o tratamento mais adequado para o seu problema.

Mas de antemão, conheça a receita natural que ajuda a combater à insônia, elaborada pelo fitoterapeuta naturopata, André Resende.

Receita natural para combater à insônia

Ingredientes

  • 100 ml de extrato fluido de valeriana;
  • 100 ml de extrato fluido de capim cidreira;
  • 100 ml de extrato fluido de lúpulo;
  • 100 ml de extrato fluido de melissa;
  • 100 ml de extrato fluido de mulungu;
  • 100 ml de extrato fluido de erva de são joão;
  • Chá de camomila;
  • Chá de hortelã.

Modo de preparo

Misture os dois chás e depois acrescente o restante dos ingredientes e misture. Ingira a bebida no período noturno.


Reportar erro