Bebida ‘milagrosa’ para o controle do colesterol e triglicérides

Saiba como controlar o colesterol e o triglicérides com uma bebida milagrosa; aprenda a preparar e consumir


A bebida verde caseira é totalmente indicada para aqueles que têm níveis elevados de colesterol e triglicérides e pode ajudar sem ter que se submeter aos tratamentos com medicamentos industrializados. O tratamento é muito simples de ser preparado em casa, proporcionando diversos benefícios à saúde.

Benefícios

A salsa, usada no preparo dessa bebida, ajuda a estimular a circulação sanguínea, mas quando associada ao limão, reduz o colesterol ruim. Rica em fibras, ácidos graxos, ômega 3, lecitina, vitaminas C e E, niacina e rutina, a bebida pode proporcionar ainda diversos outros benefícios à saúde.

Passo a passo da receita?

Ingredientes

– 1 quilo de limões frescos e orgânicos

– Entre 100 e 120 brotos de salsa com folhas

– 3 litros de água


– 2 colheres de chá de bicarbonato de sódio

Bebida 'milagrosa' para o controle do colesterol e triglicérides

Foto: Pixabay

Modo de preparo

Em um recipiente, misture o bicarbonato de sódio em água quente e coloque os limões já limpos na água. Deixe assim por uma hora, pelo menos.

Depois disso, lave a salsa e corte bem fininha. Corte os limões que estavam de molho em pequenos pedaços e coloque em uma panela. Adicione os três litros de água e leve ao fogo, deixando cozinhar por tempo suficiente para que a maior parte do fluido se dissipe – em torno de duas ou três horas. Depois disso, desligue o fogo e deixe esfriar. Feito isso, coe e coloque em um vidro para armazenamento.

Como consumir

Consuma 50 ml diariamente de manhã, ainda com o estômago vazio.


Reportar erro