Banho de sal marinho contra celulites

Por Jéssica Vanessa

Banho de sal marinho

Reduza os furinhos com um bom banho de sal | Imagem: Reprodução

Toda mulher tem medo da celulite. Estas irregularidades indesejadas na pele proporcionam uma aparência ruim ao corpo, muitas vezes causando desconforto. São mais comuns nas mulheres, devido a maior produção de estrógeno e pela delicadeza do tecido subcutâneo e também podem ser provocadas por diversos fatores, como a idade, alimentação incorreta, estresse, sedentarismo e obesidade. Vale lembrar que celulite não é uma doença, e sim uma alteração normal do tecido subcutâneo feminino.

Os tratamentos para a celulite ainda não são eficazes ao extremo, porém, atualmente existem vários mecanismos que as aliviam e até evitam o seu aparecimento. Entre estes tratamentos está o banho de sal marinho, que estimula a circulação sanguínea e diminui o acúmulo de gordura no organismo, pois potencializa a corrente linfática.

Como fazer o banho de sal marinho?

É muito fácil. Encha uma banheira com água morna e adicione duas xícaras de sal marinho. Misture bem a água e relaxe na banheira por no máximo vinte minutos. Durante este tempo, massageie seu corpo (nas partes mais propensas às celulites) suavemente e depois se enxágue com água fria. Após o banho, aplique um hidratante que ajudará ainda mais a amaciar a pele.

Outros cuidados contra a celulite

  • Controle sua alimentação: Celulite pode até atingir mais as gordinhas, porém, também atinge as mulheres mais magras. Dietas ricas em gorduras e regimes com muitas restrições aceleram o surgimento dos furinhos temidos.
  • Reduza o consumo de sódio: Presente não apenas no sal de cozinha, mas também em alimentos embutidos e pré-cozidos, o sódio favorece a retenção de líquidos. Prefira o sal grosso, que contém vários minerais que proporcionam um melhor sabor em menor quantidade.
  • Tome chás: Chá verde, sálvia e menta são plantas medicinais extremamente eficazes na eliminação das toxinas e dos líquidos do organismo.
  • Se purifique: Sempre que possível, tome meio litro de sucos vegetais antes de cada refeição, pois isso ajudará a limpar o sistema digestivo e eliminar toxinas do organismo. Entre os sucos vegetais mais indicados estão o de maçã, espinafre e aipo. Se não gostar dos sucos, outra opção é ingerir somente as frutas.