Banho de alecrim e seus benefícios

O cansaço, o estresse do dia a dia, além dos problemas emocionais que atingem o…


O cansaço, o estresse do dia a dia, além dos problemas emocionais que atingem o ser humano, são sensações cada vez mais comuns no mundo atual. De tal modo que é sempre ideal buscar alternativas que possam auxiliar na minimização de tais situações que não são nada positivas.

É nesse cenário que a erva alecrim surge como um atenuante. Essa planta é famosa por possuir ação de estimulante físico/mental, e ainda combate a depressão, o estresse, previne o reumatismo e estimula a digestão.

Sua utilização se dá por meio da infusão da erva, que pode ser ingerida ou mesmo servir como água de banho (nesta publicação tratamos apenas dos benefícios promovidos pela imersão da planta).

Banho de alecrim e seus benefícios

Foto: Reprodução

Eficácia do banho de alecrim

A imersão de alecrim é altamente recomendada para eliminar energias negativas presentes no ser humano, além de afastar larvas astrais, mal olhado e revigorar a mente e o corpo com novas e saudáveis forças energéticas.


O alecrim é uma erva muito indicada para casos de problemas de ordem emocional e cansaço contínuo. Falta de autoestima? Dificuldade de aprendizagem mental e racional? Então nessas situações a imersão dessa planta irá auxiliar bastante.

Modo de preparo

Não se preocupe em como preparar o banho de alecrim, pois este é um processo bastante simples. Separe alguns galhos da planta e lave-os bem. Feito isso os coloque dentro de um recipiente com cerca de três litros de água quente. Tal vasilha com a imersão do alecrim deverá ficar tampado por um período de uma hora. Pronto.

Depois você deve tomar um banho regular, uma ducha, e lavar, principalmente, a cabeça e os cabelos. Após isso, você deve despejar a imersão de alecrim –antes mesmo de se enxugar do banho- por todo o corpo, mentalizando seus pedidos e desejos. Importante: não despeje a infusão na cabeça.

Foque seus pedidos de graça no poder de cura do alecrim, sobretudo das enfermidades mentais e da alma. Você deve repetir o pedido por diversas vezes e depositar total confiança, otimismo.

Recomenda-se o banho de alecrim a cada 15 dias. Entretanto, você também poderá tomar a imersão dessa erva sempre que sentir necessidade. Fique despreocupado quanto a isso. Só não esqueça de que o banho de alecrim não deve ser tomado semanalmente. Bom, mas o que importa é você crer no banho para que ele possa afastar toda a negatividade que esteja presente no seu corpo, mente e espírito.


Reportar erro