As 3 melhores reconstruções capilares que você precisa testar

A reconstrução capilar serve para reparar profundamente os cabelos danificados. Confira quais tratamentos são indicados pela youtuber Julia Doorman


Reconstrução capilar, ou botox capilar, é um tratamento específico capaz de devolver as propriedades naturais dos fios de cabelo.

O procedimento é indicado principalmente para quem teve os fios danificados após procedimentos químicos e para os cabelos finos e frágeis.

A boa notícia é que a reconstrução capilar pode ser feita por você no conforto de sua casa. Neste artigo, confira as três melhores reconstruções capilares caseiras indicadas por Julia Doorman em seu canal do YouTube.

O que é a reconstrução capilar?

A reconstrução capilar pode ser a solução para os cabelos quebradiços, secos, elásticos, sem vida, sem brilho, com aspecto poroso e com pontas duplas. Esse tratamento é indicado para cabelos danificados e pode ser feito a cada 15 dias ou uma vez ao mês, dependendo do estado dos fios.

As 3 melhores reconstruções capilares que você precisa testar

Foto: depositphotos

Sempre antes e após uma reconstrução, é necessário fazer uma hidratação para amaciar os fios. E o que a reconstrução capilar faz com os cabelos? O processo deixará os fios mais rígidos, no entanto, é indicada para repor a queratina e fortalecer os cabelos.

É preciso ressaltar que o processo não deve ser feito em excesso – lembre-se que é recomendável fazer de 15 em 15 dias ou apenas uma vez ao mês -, pois a queratina em excesso deixa os cabelos duros e pode quebrar os fios.


A função da reconstrução capilar é a de reparar profundamente os cabelos danificados. O tratamento é capaz de repor a queratina dos fios, devolver o brilho, fortalecer os fios e reduzir o frizz.

As 3 melhores reconstruções capilares caseiras

Em um vídeo postado em seu canal intitulado “Cabelos de Rainha”, no YouTube, Julia Doorman recomenda as três melhores reconstruções capilares caseiras. Confira a seguir quais são elas:

1) Reconstrução ácida com vinagre de maçã

De acordo com a coach pessoal de autoestima, o vinagre é bastante utilizado por ela, pois o ingrediente serve para selar a cutícula dos fios e dar muito brilho, além de ajudar a manter o tratamento. Por este motivo, Julia sempre utiliza o vinagre nas hidratações mostradas em seu canal.

2) Reconstrução power com glicopanpet

A reconstrução power é altamente indicada para quem deseja recuperar os cabelos elásticos ou muito danificados por químicas. Doorman não recomenda essa reconstrução para todos, pois o cheiro do glicopanpet é muito forte e pode ficar nos fios durante três dias.

3) Selagem térmica caseira

A selagem térmica caseira não é igual a do salão de beleza, que geralmente é feita com produtos de escovas progressivas ou específicos para selagem, com alisante na composição. Julia explica que a selagem térmica indicada é feita somente com queratina, que serve para fortalecer os fios e protegê-los contra as ações externas do ambiente.

Você pode conferir o vídeo de Julia Doorman aqui:


Reportar erro