Arroz do dia anterior? Veja a melhor forma de esquentar

Apesar de parecer ser algo tão simples; apenas esquentar, muita gente acaba fazendo o procedimento de requentar o arroz de forma equivocada


Quem nunca aproveitou o arroz do dia anterior para consumir no dia seguinte, que atire a primeira pedra. A forma de economizar tempo e comida é usada por quase todo mundo.

E apesar de parecer ser algo tão simples; apenas esquentar, muita gente acaba fazendo o procedimento de requentar o arroz de forma equivocada.

Benefícios do arroz

O arroz é uma ótima fonte de energia para o corpo, ajuda a reduzir a obesidade e enfermidades que estão ligadas ao excesso de peso. Por não conter sódio, é um alimento ideal para quem sofre de alta pressão arterial, bom para a pele, estimula o crescimento e a atividade de neurotransmissores, ótimo para quem sofre de Alzheimer.

arroz-do-dia-anterior-veja-a-melhor-forma-de-esquentar

Foto: depositphotos

Além disso, também reduz os níveis de colesterol no organismo, é rico em vitaminas A, B1, B2, B3, B6 e E, fibras, ferro, cálcio e diversos outros nutrientes.


Esquentar o arroz no dia seguinte

O arroz tem características de ser fresquinho e soltinho. Mas apenas colocá-lo no microondas e esquentar, acaba fazendo com que o alimento perca essa essência, ficando com aspecto de velho.

Para que isso não aconteça acompanhe o passo a passo de como esquentar o arroz do dia anterior de forma correta. A dica foi retirada do livro “Dicas Incríveis – Truques e segredos para facilitar seu dia a dia”.

Quando o arroz sobra, ele acaba ficando ressecado e deixa de ser fresquinho e solto. Para que a aparência mais soltinha do arroz seja devolvido, voltando a ter a cara de “arroz feito na hora”, aqueça o alimento no microondas colocando um cubo de gelo para cada xícara de arroz.

Cubra o recipiente com uma tampa e leve para aquecer no forno por cerca de quatro minutos. Depois espere mais dois minutos antes de servi-lo.


Informar erro