Argila rosa confere beleza capilar e facial!

Retirada diretamente do solo, a argila é um produto natural de origem mineral, resulta da…


Argila rosa

Imagem: Reprodução

Retirada diretamente do solo, a argila é um produto natural de origem mineral, resulta da presença de feldspato e pode ser encontrada em varias cores, branca, verde, marrom, rosa, preta, entre outras, cada uma com sua importância. Contém na sua composição: cálcio, ferro, alumínio e enxofre, os quais são importantes para reações fundamentais da pele. A argila possui dois benefícios usados no tratamento da pele, que são: adsorção, absorção e liberação. Por isso tudo ela é indicada para revitalizar a pele, aumentar a circulação, ajudar no combate à acne e à seborreia, e também na cicatrização, hidratação e absorção de toxinas. E como ela é suave pode ser usada todos os dias sem a preocupação de ressecamento da pele.

O que é a argila rosa?

A argila rosa é apenas uma mistura da argila vermelha e branca, é rica em ferro e sais minerais e é também a mais suave de todas elas e por isso é indicada para o tratamento de peles sensíveis e brandas. É muito boa para aplicação facial, corporal e até capilar – enquanto retira a oleosidade, atua fornecendo os minerais necessários para deixar os cabelos sedosos, macios e brilhosos.


Outros benefícios

Além de todos os benefícios que já citamos, ela possui outros como:

  • Ajuda na reprodução celular, afinando a pele.
  • Auxilia na reconstituição do tecido.
  • Ajuda o crescimento dos fios, por contribuir na circulação.
  • Ativa as funções imunológicas.
  • É antisséptica.

Como usá-la

Antes de qualquer coisa, é importante preparar a pele para aplicar a argila, então antes de usá-la lave bem a região com sabonete ou gel para limpeza. Em um recipiente coloque duas colheres de sopa da argila rosa, adicionando água ou soro fisiológico, com a própria colher ou de preferência uma espátula a misture até conseguir uma pasta cremosa e homogênea, se a aplicação for no rosto, pegue um pincel e passe a mistura com movimentos de baixo para cima nas regiões da boca e olhos. Sem movimentar o rosto deixe agir por trinta minutos, depois disso lave o rosto retirando bem o produto, se preferir passe um hidratante de sua preferência. É normal a região ficar vermelha, mas não se preocupe. Logo após você poderá notar a diferença, sua pele estará macia e brilhosa. Repita a aplicação até duas vezes por semana.

Onde comprar a argila

Por ser encontrada na natureza, a argila é um produto que está disponível a muitos. Ela pode ser facilmente comprada em farmácias de manipulação, supermercados ou em casas de produtos naturais. E por não ter contra indicação, não é necessário prescrição medica.


Reportar erro