Argila marrom auxilia em diversos tratamentos de beleza

Coletada diretamente do solo, a argila possui origem mineral e também a presença de derivados…


Argila marrom

Argila marrom | Imagem: Reprodução

Coletada diretamente do solo, a argila possui origem mineral e também a presença de derivados de alumínio em sua composição. Muito utilizada na área da estética, ela mostra-se bastante eficiente nos tratamentos de pele e outros tipos de terapias para cuidar da beleza.

As argilas possuem inúmeros benefícios para nossa pele, e entre eles pode-se destacar o maravilhoso efeito que ela tem sobre o tempo, fazendo com que ele pareça ter sido retardado. Ela apaga do rosto as principais marcas deixadas pelo tempo, como as rugas e manchas superficiais. E o melhor de tudo é que, por ser retirada do solo, a argila é encontrada com facilidade e abundância, por isso o seu preço é bem em conta: 1 kg da argila marrom pode ser encontrado facilmente pela internet por R$ 15.


Funções estéticas da argila

  • Rejuvenescer a pele envelhecida precocemente por fatores externos;
  • Limpar a pele;
  • Tirar manchas superficiais;
  • Esfoliar a pele;
  • Ativar a circulação superficial;
  • Aliviar algumas inflamações;
  • Acelerar uma cicatrização;
  • Melhorar consideravelmente a vitalidade na pele.

Diferença da argila marrom

Existem vários tipos diferentes de argilas utilizadas no tratamento estético. Branca, vermelha, rosa, verde, cinza, preta e dourada. A granulometria de suas partículas é bem pequena, por isso ela é bem procurada para os tratamentos de beleza. Além do alto teor de alumínio, a argila marrom também apresenta em sua constituição um alto índice de sílica – que ajuda o tecido a se ligar melhor à água – e titânio – melhora a circulação e o metabolismo celular –, e um baixo índice de ferro.

Além do já conhecido efeito rejuvenescedor sob o nosso tecido, a argila marrom também se apresenta maravilhosa no combate à acne. Ela pode ser utilizada no rosto, no corpo inteiro e também no cabelo. Ela é ótima para peles e cabelos oleosos e ajuda o cabelo a crescer mais rápido, além de hidratá-lo profundamente. Além da máscara de argila, você também pode misturar uma pequena quantidade do pó (peneirado) em seu shampoo ou sabonete líquido, para usufruir diariamente dos benefícios da argila.

Cuidado!

Quando for utilizar uma máscara de argila, seja qual for o tipo ou a cor dela, ou qual for a parte do corpo escolhida para o tratamento, dê preferência ao turno da noite para a aplicação. Pois os componentes da argila, quando em contato com os raios de sol, podem trazer efeitos bastante agressivos à pele.


Reportar erro