Aprenda truques caseiros para acabar com as moscas na cozinha

Manter a casa longe das moscas não parece ser uma tarefe fácil. Mas existem receitas naturais que te ajudarão a espantar esses insetos


Manter a casa longe das moscas não parece ser uma tarefe fácil. Sempre pousando nos lixeiros, comidas, louça suja, fruteiras…

Se livrar do inseto é quase sempre uma dor de cabeça. Mas existem receitas naturais que te ajudarão a espantar esses mosquitos.

Antes de mais nada, o essencial é sempre procurar manter o ambiente limpo. Evite deixar restos de alimentos na pia, bancada ou qualquer outro lugar. Retire com frequência o lixo da cozinha e lava sempre a lixeira.

Dicas naturais para espantar as moscas

Aprenda truques caseiros para acabar com as moscas na cozinha

Foto: Pixabay

Vinagre

Primeiro realize a limpeza na sua casa. Logo depois, passe um pano molhado com um pouco de vinagre pelo ambiente, principalmente aqueles que as moscas costumam aparecer com mais frequência.


Cravo-da-índia, limão e louro

Espalhe pela sua casa recipientes com folhas de louro, cravo-da-índia e rodelas de limão. Além de ajudar a espantar as moscas e demais insetos, ainda proporcionará um perfume natural para seu lar.

Água, álcool e arruda

Separe um copo de 250ml de álcool comum, com 100g de arruda fresca e 1 litro de água. Misture todos os ingredientes em um liquidificador por 1 minuto. Coe e coloque a mistura em um borrifador. Espalhe esse inseticida natural pela casa. Ele espantará moscas e até mesmo formigas.

Óleo de eucalipto

Dilua algumas gotinhas do óleo em uma mistura de vinagre com água. Borrife o produto em pontos estratégicos como pias, janelas, portas, lixeiras e fruteiras.

Mel com farinha de milho

Misture os ingredientes e coloque-os em um recipientes espalhados pela casa. O cheiro doce do mel irá atrair as mocas, mas elas ficarão presas na mistura.

 


Reportar erro