Aprenda receita de pizza com massa de iogurte

Quem não quer abrir mão da pizza e muito menos da dieta, saiba que dá para uni-las em uma opção mais “magra” deste lanche. Confira


Vez ou outra uma vontade quase que incontrolável surge para fazermos uma “boquinha” de algo saboroso. Inclusive, este desejo tende a aparecer com mais frequência quando se está de dieta.

Entre os pratos mais requisitados está a pizza e não é para menos, é quase impossível resistir a imagem do queijo sendo puxado de uma fatia.

Mas, quem não quer abrir mão da pizza e muito menos da dieta, saiba que dá para uni-las. Este é o caso da receita caseira de massa de pizza feita com iogurte.

aprenda-receita-de-pizza-com-massa-de-iogurte

Foto: depositphotos

Além de dar água na boca, esta receita é fácil de se fazer, é mais saudável e torna-se uma excelente opção para lanches especiais ou um jantar light. Acompanhe a seguir os itens que compõem a receita e o modo de preparo.

Pizza com massa de iogurte

Ingredientes

  • 1 xícara de farinha de trigo;
  • 1 colher (de chá) de sal;
  • 1 pitada de levedura;
  • 170 g de iogurte natural.

Modo de preparo

Coloque a farinha de trigo em um recipiente de vidro, seguido pelo sal, levedura e o iogurte. Em seguida, mexa todos os ingredientes até que eles formem uma massa homogênea.


No mesmo recipiente, deixe a massa descansando, porém é preciso que esteja vedado com papel filme. Após uma hora de repouso, estique a massa na forma de pizza que vai ao fogo. Você pode fazer esse processo com as próprias mãos ou com a ajuda de um rolo.

Quando a massa estiver totalmente esticada, preenchendo todos os espaços do recipiente, você pode fazer furos na pizza com o auxílio de um garfo. E, finalmente, finalizar com o recheio desejado.

Depois de montar a pizza, é preciso levá-la ao fogo em uma temperatura de 200 graus, durante um período de 25 minutos.

Sugestão de recheio

Com uma xícara de molho de tomate, uma xícara de mussarela ralada, peperoni e azeitonas a gosto, você consegue fazer um recheio simples, saudável e não muito calórico para a sua pizza que já tem a fama de “magra”.

Depois de pronta é só aproveitar o sabor, a suavidade e os benefícios dessa massa.


Reportar erro