Aprenda receita de delicioso sorvete antioxidante proteico

O abacate é desprovido de carboidratos e rico em proteínas. O morango, por sua vez, é uma fruta dotada de altas doses de antioxidantes


Quando se está seguindo uma dieta de redução de peso, nada é mais importante do que manter uma alimentação saudável e livre de gorduras. Por isso, pratos como sobremesas excessivamente ricas em carboidratos ou açúcar devem ser banidas do cardápio. Mas, e como fazer então para não ter que deixar de saborear deliciosas iguarias doces, por exemplo?

Bom, a resposta para tal questionamento é simples: basta buscar sobremesas deliciosas, mas, ao mesmo tempo, adequadas para quem está de dieta. E não pense que isso é difícil. Para facilitar, aprenda já nesta publicação uma dessas receitas alternativas que é de dar “água na boca”.

Sorvete antioxidante rico em proteínas

Uma deliciosa receita livre de carboidratos e açúcares é a do sorvete de abacate com morango. A primeira fruta é fonte de gorduras monoinsaturadas, as quais agem como um “combustível” para o organismo, sendo indicadas, inclusive, para quem pratica atividades físicas. O abacate é também desprovido de carboidratos e rico em proteínas. O morango, por sua vez, é uma fruta dotada de altas doses de antioxidantes.


Imagem de bolas de sorvete em pote de vidro

Foto: Pixabay

Preparando o sorvete fitness de morango e abacate

Ingredientes

  • 1 xícara de morangos
  • 1/4 copo de açúcar em pó de confeiteiro
  • 3 abacates
  • 450ml de creme de leite
  • 395g de leite condensado

Modo de Preparo

Inicialmente, você deve pegar uma batedeira e, nela, bater o creme de leite até que o mesmo vire uma espécie de “creme chantilly”. Feito isso, depois você deve bater os abacates, morangos e o leite condensado todos no liquidificador. Em seguida, junte a mistura ao creme chantilly e adicione o açúcar. Ao final, armazene o sorvete em uma vasilha a gosto e deixe por duas horas o freezer ou congelador.


Reportar erro