Aprenda receita de creme de milho que não engorda

Rica em diversos nutrientes, esta iguaria serve de acompanhamento para vários pratos principais


Muito comum nos mês de junho, no Brasil, ele é um dos símbolos das festividades juninas e ainda o ingrediente principal de deliciosos pratos da época como pamonha e canjica. Se você pensou no milho, acertou.

Este fruto é fonte de inúmeros carboidratos e proteínas e ainda um dos poucos alimentos que não sofre modificação em suas propriedades ainda que na sua forma enlatada em conserva ou congelada. Por isso, a receita que trazemos nesta publicação é baseada em tal delicioso alimento: conheça o creme de milho que não engorda.

Benefícios do milho para a saúde

O milho é um alimento essencial para prevenir o organismo de ser afetado por doenças cardíacas e ainda responsável por atuar na diminuição da hipertensão e equilibrar o diabetes.

Aprenda receita de creme de milho que não engorda

Foto: Reprodução/ internet


O mesmo é rico em vitaminas A, B e E e fibras. Este alimento é versátil e fácil de usar no preparo de diversos pratos, podendo ele aparecer de diversas formas em várias receitas culinárias.

No caso do creme de milho que não engorda, a iguaria serve de acompanhamento para vários pratos principais.

Receita de creme de milho que não engorda

Ingredientes:

– 4 espigas de milho verde
– Meia colher de óleo de coco
– Meia cebola
– 1 litro de leite de amêndoas
– 2 colheres de sopa de goma de tapioca

Modo de preparo:

Leve as espigas de milho para o liquidificador, bata com o leite de amêndoas e deixe a mistura separada. Já em uma panela, colo que o óleo de coco, aqueça-o e doure a cebola. Depois, acrescente na panela o milho batido e a goma de tapioca e misture bem até que ganhe consistência grossa. Feito isso, o creme já estará pronto. Dica: é possível, caso queira, adicionar creme de ricota light.


Reportar erro