Aprenda a preparar banho de assento com bicarbonato de sódio

Banho de assento com bicarbonato de sódio ajuda a circulação sanguínea, controla o pH e o metabolismo do corpo. Ideal para quem sofre de problemas genitais


O banho de assento é uma ótima maneira de se aliviar incômodos desde o abdômen até as áreas genitais.

Saiba Mais: Trate corrimento com um caseiro banho de assento.

O método é simples e rápido de ser feito e pode ser realizado dentro de casa. Para cada tipo de problema há diferentes ingredientes no banho. Conheça os benefícios do banho de assento com bicarbonato de sódio.

Este tipo de banho ajuda a circulação sanguínea, controla o pH e o metabolismo do corpo. Ele é ideal para tratar problemas como candidíase, infecções urinárias, herpes e outros problemas nas regiões íntimas.

Aprenda a preparar banho de assento com bicarbonato de sódio

Foto: depositphotos

Ele também alivia irritações, mal cheiros, corrimentos anormais de cores amareladas e coceiras localizadas na vagina.

Você pode ainda no lugar do bicarbonato de sódio utilizar o citrato de potássio ou o bicarbonato de potássio, pois ambos ingredientes também são ótimos para ajudar a equilibrar o pH da vagina e a controlar sintomas como coceiras e corrimentos.


Algumas formas de evitar problemas como esses é não fazer sexo sem camisinha, dividir roupa íntima, usar calcinhas e calças muito apertadas, evitar passar muito tempo com o biquíni molhado e ter uma higiene adequada.

O banho de assento é ótimo para tratar tais problemas, mas a consulta médica continua sendo indispensável.

Alguns sintomas como ardência, corrimento e coceira podem indicar alguma Doença Sexualmente Transmissível (DST). O ideal é procurar um especialista antes que o problema se agrave.

Banho de assento com bicarbonato de sódio

Ingredientes

  • 1 bacia grande (que dê para você se sentar);
  • 1 colheres (de sopa) de bicarbonato de sódio;
  • 1 litro de água.

Modo de preparo

Primeiramente ferva a água. Depois de atingida a fervura, despeje em uma bacia e adicione as colheres de bicarbonato. Quando a água tiver uma temperatura suportável para se sentar (ela tem que estar morna) sente na bacia de modo que ela cubra todo o seu ventre.

Permaneça sentado na bacia por aproximadamente 20 minutos.

É importante lavar as regiões íntimas com água corrente antes de se sentar na bacia.


Reportar erro