Aprenda a limpar o forno com método caseiro super fácil

Método simples e fácil, apenas usando produtos caseiros pode resolver a situação e deixar o forno brilhando como novo


Você coloca a carne, um bolo ou outro alimento para assar no forno e, tempos depois, começa a sentir um odor de queimado na cozinha; você abre o forno, olha e percebe que não se trata da iguaria colocada para assar, mas sim de algum respingo dela no forno que está queimando e, consequentemente, ficará impregnada na superfície do mesmo.

Nestes casos, certamente, logo vem a “dor de cabeça” motivada pela preocupação de como fazer para limpar o local depois que terminar de assar o prato colocado no forno. Entretanto, um método simples e fácil, apenas usando produtos caseiros pode resolver a situação e deixar o forno brilhando como novo.

Passo a passo para limpar o forno

Imagem de mulher limpando o forno

Foto: Depositphotos


Ingredientes

Vinagre
Álcool
Esponja de cozinha
Sabonete corporal
3 panos de cozinha
Detergente neutro

Modo de limpeza

Ainda com o forno estando quente ou morno, aplique um pouco do vinagre e do álcool nas áreas com os resíduos queimados e deixe por um período de 20 minutos. Posteriormente, esfregue com a esponja de cozinha acrescida do sabonete corporal.

Depois, você deve retirar os excessos com um pano úmido e em seguida passar outro pano com detergente para finalizar o processo de limpeza. Ao final, passe em todo o forno um pano seco e limpo. Pronto. O forno, sem dúvida, já estará limpo e brilhando.


Reportar erro