Aprenda a fazer um delicioso doce de casca de maracujá

Na hora de fazer um delicioso suco de maracujá, nem todo mundo pensa nas propriedades que a casca também pode ter e como usá-la. Preste atenção na dica


Aproveitar bem o tempo na cozinha é uma dádiva que cabe a poucos. Porém, com boas orientações, qualquer pessoa pode dar os primeiros passos na cozinha, inclusive até arriscar a fazer uma deliciosa sobremesa. Se essa, porém, ainda vier com o selo saudável, certamente, além de agradar os paladares mais exigentes, ainda fará bem para a saúde.

Para seguir a risca esse pensamento, nada melhor que incluir também a consciência anti-desperdício. Geralmente, na hora de fazer um delicioso suco de maracujá, nem todo mundo pensa nas propriedades que a casca da fruta pode ter e também onde usá-la na hora de preparar algum prato.

Para resolver esse problema de uma vez por todas, o fitoterapeuta Naturopata, André Resende, criou uma sobremesa de dar água na boca só de ouvir falar. Trata-se do doce de casca de maracujá. Antes de conhecer a receita de fato, veja quais a vantagens de consumir o maracujá.

aprenda-fazer-um-delicioso-doce-de-casca-de-maracuja

Foto: depositphotos

Benefícios do maracujá para a saúde

O maracujá é uma fruta bastante conhecida pelos seus poderes nutritivos, já que apresenta grande quantidade de vitaminas A e C. Ele também possui antioxidantes que protegem contra o câncer, envelhecimento precoce e diversos tipos de inflamações. Outra vantagem de consumir a fruta vem da grande quantidade de fibras e dos benefícios que pode trazer para a digestão.


A fruta também é altamente indicada no combate à pressão arterial elevada; previne a perda de visão; aumenta a produção de sangue, já que é rico em ferro; reforça a imunidade; previne o aparecimento de doenças cardíacas; melhora a qualidade do sono e relaxa o sistema nervoso, além de reduzir os sintomas de asma.

Para as crianças ou adultos que sofrem de nervosismo, agitação, inquietação e hiperatividade o maracujá tem uma ação sedativa e calmante, que ajudam a relaxar. Ele também pode ser usado como um remédio natural para o alívio das cólicas menstruais, ajuda a reduzir os tremores associados ao mal de Parkinson e acaba com as dores de cabeça causada por rigidez muscular, tensão nervosa e dores musculares.

Doce de casca de maracujá

Depois de conhecer os diversos benefícios do maracujá para a saúde, chegou à hora de anotar a receita.

Ingredientes

  • 6 maracujás lavados;
  • 1 copo americano de polpa de maracujá, peneirado e sem sementes;
  • 1 copo e meio de açúcar cristal ou demerara;
  • 2 copos de água;
  • Canela em pau.

Modo de preparo

Para iniciar a receita, o primeiro passo é pegar os seis maracujás e lavá-los bem. Logo em seguida, retire a polpa de todos eles e reserve. Como o doce é feito a base da casca da fruta, dessa vez ela não será desperdiçada, sendo necessário que você pique ela inteira.

Feito todo esse processo, adicione no liquidificador os maracujás picados, a polpa, o açúcar ou adoçante e a água. Bata bem. Pegue uma panela e despeje a mistura do liquidificador. Adicione também a canela em pau. Ligue o fogo e vá mexendo bem até obter ponto de doce. Espere esfriar e o doce está pronto para ser servido.


Reportar erro